Pressionado pelo resultado da última partida no Brasileirão, onde foi derrotado pelo Corinthians, e vendo os adversários se aproximarem na tabela, o Inter enfrentou o Coritiba, 18º colocado e na zona do rebaixamento, neste domingo, 8, no Beira-Rio, pelo início do returno da competição.
O Inter teve muita posse de bola mas poucas chances no primeiro tempo. Yuri Alberto abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Heitor. Na segunda etapa, o Coritiba empatou logo no início com Giovani Augusto. Nonato colocou o colorado na frente, mas Sabino empatou após um escanteio, deixando o resultado em 2 a 2.
O placar deixou novamente o colorado contando com a sorte, pois precisou secar o Flamengo para permanecer na primeira posição do Brasileirão. A equipe carioca perdeu para o Atlético Mineiro por 4 a 0, e caso vencesse a partida, o Inter perderia a liderança da tabela. O colorado pode ainda ser alcançado por São Paulo e pelo próprio Atlético nas próximas rodadas, por ter jogos a mais em relação a seus adversários, mas, pelo menos até a próxima rodada, segue no topo da tabela, mesmo com o resultado ruim em casa neste início de returno do Brasileirão.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Aos 15 minutos, o Coritiba perdeu a chance de sair na frente após contra-ataque. Robson passou para Ricardo Oliveira na entrada da área. O experiente atacante chutou rasteiro e carimbou a trave de Marcelo Lomba.
O Inter tinha a bola, mas limitava-se a cruzar bolas na área do Coritiba. O primeiro chute foi fraco, sem força, do atacante Abela Hernández, apenas aos 24 minutos.
Publicidade
Aos 29, Marcos Guilherme tabelou com Abel Hernández e apareceu na área, mas a finalização não saiu com força, e Wilson estava bem colocado pra defender.
A insistência do lateral Heitor foi premiada aos 32 minutos. Após vários cruzamentos na área, um deles encontrou Yuri Alberto entre os zagueiros do Coritiba. O atacante colorado cabeceou com precisão para abrir o placar no Beira-Rio.
O troco do Coritiba veio aos 40 minutos. O goleiro Lomba salvou o time após uma cobrança de falta de Neílton, quase na linha lateral. Robson desviou de cabeça na entrada da área e a bola ia morrer no fundo do gol, mas o goleiro colorado se espichou e meteu a mão na bola, impedindo Ricardo Oliveira de completar pra rede e empatar a partida.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Brigando para sair da zona de rebaixamento, o Coxa foi para cima do Inter na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, o time visitante empatou após boa tabela entre Neílton e Giovani Augusto, que recebeu dentro da área e deslocou o goleiro Marcelo Lomba com categoria, deixando o placar em 1 a 1.
O cenário piorou ainda mais para o time da casa quando, aos seis minutos, o lateral Heitor foi expulso. Ele pulou após disputa de bola com Robson, e deixou as travas da chuteira na perna do adversário ao cair.
Publicidade
Após verificar a jogada no VAR, o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade mostrou cartão vermelho ao lateral do Inter, que já havia recebido o terceiro amarelo na jogada anterior, e agora terá de cumprir dois jogos de suspensão na sequência do campeonato.
Com um jogador a menos, o técnico Eduardo Coudet recompôs a equipe sacando Yuri Alberto e Marcos Guilherme, colocando em campo o lateral Rodinei e o volante/meia Nonato.
O colorado não ficou atrás. Mesmo com um à menos, aos 12 minutos, Patrick fez grande jogada, invadiu a área e finalizou com um chute que bateu na defesa. No rebote, a bola se ofereceu para Nonato, que desferiu uma bomba de canhota, para desempatar e colocar o Inter na frente novamente.
Publicidade
O Inter melhorou no jogo, mesmo com seu lateral expulso. Aos 22, em mais uma jogada de Patrick, a bola bateu na trave. O cruzamento foi de Moisés, e Patrick dominou na área e chutou. O goleiro Wilson estava batido, a bola pegou na baliza e a defesa do Coxa salvou.
Mas aos 28, o Coritiba novamente empatou. Após cruzamento pela esquerda, Sabino subiu mais alto que a defesa do Inter e desviou pro gol, fazendo o 2 a 2.
Com a igualdade no placar, o Coxa voltou a gostar da partida, e terminou a partida atacando o Inter, que mais uma vez pecou na criação de jogadas, conseguindo jogadas de gol apenas com cruzamentos pra área adversária.
Com o resultado de 2 a 2, o Inter segue líder do Brasileirão, com 36 pontos. O Flamengo, que poderia ultrapassar o colorado, acabou derrotado pelo Atlético Mineiro por 4 a 0 neste domingo, 8. O Flamengo, com 35 pontos, caiu para a terceira posição, enquanto o Galo Mineiro voltou à vice-liderança, com 35 pontos, e um jogo à menos que o líder.
No próximo sábado, 14, o Inter retorna à campo pelo Brasileirão contra o Santos, na Vila Belmiro, início 16h30. O Coritiba enfrenta o Bahia na segunda-feira, 16, no Couto Pereira, a partir das 18 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
INTERNACIONAL X CORITIBA
Data e horário: Domingo, 08/11, 16h
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), com Fabiano da Silva e Vanderson Antonio Zanotti
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Heitor (Internacional) ; Rodolfo, Yan Sasse, Rodrigo Muniz (Coritiba)
Cartão vermelho: Heitor (Internacional)
Gols: INTER – Yuri Alberto, aos 32min/1ºT, e Nonato, aos 13min/2ºT; CORITIBA – Giovani Augusto, aos 2min/2ºT; Sabino, aos 28min/2ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Lindoso (Musto), Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (Nonato); Yuri Alberto (Rodinei) e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet
CORITIBA
Wilson; Rodolfo (Henrique), Sabino, Mattheus Oliveira (Yan Sasse), Hugo Moura, Matheus Sales, Giovani Augusto (Martinez), Neílton (Nathan); Robson e Ricardo Oliveira (Rodrigo);
Técnico: Rodrigo Santana