A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) iniciou na quarta-feira, 4, uma série de encontros com os candidatos a prefeito de Santa Cruz. A entidade está entregando a cada um dos sete prefeituráveis uma carta com um conjunto de sugestões elaboradas por entidades nacionais vinculadas à arquitetura e ao urbanismo.
Segundo a Seasc, as propostas trazem “medidas que visam possibilitar às cidades uma vida mais sustentável, resiliente, inclusiva e promotora do bem-estar social”. Entre as proposições estão a atualização do Código de Obras e a criação de uma cartilha padronizada para os passeios públicos, facilitando o projeto e a manutenção destes, e o licenciamento eletrônico para aprovação de projetos.
LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o Fundão já injetou nas campanhas em Santa Cruz
Publicidade
A entidade ainda propõe ao Município a criação de uma comissão permanente de Planejamento Urbano, com participação ativa das entidades para o estudo permanente de questões sobre os planos diretor, de arborização, ambiental, de praças, da bacia hidrográfica, de escoamentos pluviais e de utilização das áreas públicas. Por fim, sugere revisar e implementar o Plano de Mobilidade, com estudos dos impactos do crescimento acelerado da cidade na última década.
LEIA TAMBÉM: Veja o que mostra a segunda pesquisa em Santa Cruz do Sul
Publicidade