Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA DO BRASIL

Grêmio volta a bater o Juventude e está nas quartas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Juventude no jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre, o Tricolor confirmou a vaga na próxima fase da competição ao repetir o placar do jogo de ida, desta vez no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Após um primeiro tempo ruim, o gol saiu na segunda etapa com Thaciano, de cabeça. O Tricolor agora se junta a Internacional, São Paulo, Ceará, América-MG, Flamengo, Cuiabá e Palmeiras nas quartas de final. Os confrontos serão definidos em sorteio que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta sexta-feira, 6.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Jogando em casa e precisando vencer, o Juventude mostrou iniciativa, mas foi o Grêmio quem teve as melhores chances na primeira etapa. Aos 26 minutos de jogo, Ferreira ganhou na velocidade de Nery Bareiro e ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Carné, mas finalizou fraco, nas mãos do arqueiro do Juventude.

Aos 40 minutos, Maicon disputou uma bola no meio de campo e acabou se lesionando. Com dores, o volante teve que ser substituído, e Lucas Silva entrou no jogo no time gremista.

Diego Souza teve a melhor chance do Grêmio na primeira etapa, aos 42 minutos. O atacante tentou o passe para Matheus Henrique mas o goleiro do Juventude cortou. A bola voltou pra Diego Souza, que girou na área e chutou, mas Nery Bareiro impediu o primeiro gol do jogo ao cortar quase sobre a linha do gol.

Publicidade

O Juventude não deixou de buscar o gol, e teve suas melhores chances aos 22 e aos 24 minutos. Na primeira tentativa, Igor invadiu a área e definiu pro meio, Geromel cortou e Cortez completou. Logo depois, Dalberto fez jogada individual pelo lado direito de ataque do Juventude, invadindo a área e tocando com força pro meio, mas Vanderlei estava bem colocado para segurar.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Renato sacou Isaque do time para colocar Thaciano.

Publicidade

O Juventude criou boa chance aos 4 minutos. Breno dominou a bola na esquerda após receber um passe da lateral. O jogador emendou uma bomba pra área, mas Vanderlei estava bem colocado e espalmou.

O time de Caxias voltou mais ligado para a segunda etapa. Aos sete minutos, Igor arriscou um chute quase da lateral do campo. A bola ganhou altura e ia no ângulo do gol de Vanderlei, que deu um tapa nela e afastou.

Dois minutos depois, Neto invadiu a área e caiu após perder a bola pra Geromel. A equipe da casa reclamou pênalti, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir.

Publicidade

O Juventude era melhor na segunda etapa. Mas na primeira vez que chegou na área, o Tricolor abriu o placar com Thaciano. A entrada de Jean Pyerre, aos 22 minutos, melhorou bastante o toque de bola dos visitantes. Aos 25 minutos, Diego Souza fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Thaciano. O jogador desviou a bola e tirou o goleiro Marcelo Carné da jogada. A equipe da Serra já estava em desvantagem em virtude da derrota no primeiro jogo.

O gol mudou totalmente o Grêmio, que começou a tocar a melhor a bola. Aos 29, o Tricolor só não marcou o segundo em virtude de duas grandes defesas do goleiro Marcelo Carné. Jean Pyerre arriscou o chute da entrada da área pelo lado esquerdo de ataque. Carné defendeu e a bola sobrou para Diego Souza, que desferiu uma bomba no meio do gol, e Carné tirou novamente.

O meio-campista Marciel, que havia entrado aos 21 minutos no lugar de Dalberto, teve as melhores chances do Juventude no segundo tempo. Aos 38, e aos 46, o jogador parou em Vanderlei, em dois chutes. O segundo foi o mais perigoso, e o arqueiro gremista fez grande defesa com o pé após jogada do Jú pelo lado esquerdo.

Publicidade

Everton e Diego Churín ainda entraram no Grêmio na reta final, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Tricolor, que repetiu o placar da vitória da ida, em Porto Alegre, uma semana antes.

Nesta sexta-feira, 6, a partir das 11h30 da manhã, a CBF realiza o sorteio dos cruzamentos da próxima fase.

O próximo jogo do Tricolor é pelo Brasileirão. No domingo, 8, a equipe joga fora de casa contra o Fluminense, no Maracanã, a partir das 20h30. O Juventude agora volta suas atenções para a Série B do Brasileirão. A equipe enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, no domingo, 8, 18h15.


FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL – VOLTA
JUVENTUDE 0X1 GRÊMIO

Data e horário: Quinta-feira, 05/11, 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Dalberto (Juventude); Isaque (Grêmio)
Gols: Thaciano (Grêmio), aos 24min/2ºT

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatas), Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo), Neto e Rafael Silva (Carlos Eduardo); Breno e Dalberto (Marciel).
Técnico: Pintado

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Everton), Isaque (Thaciano) e Ferreira (Jean Pyerre); Pepê e Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.