Podendo até empatar para conseguir a vaga às quartas de finais da Copa do Brasil, o Internacional recebeu o Atlético Goianiense no Beira-Rio na noite desta terça-feira, 3.
Após a vitória por 2 a 1 em Goiânia, na semana passada, o Colorado voltou a vencer em casa e repetiu o placar no Beira-Rio.
Na primeira etapa, as equipes apresentaram um futebol pobre, sem nenhuma criação no meio. Na segunda etapa o cenário não mudou muito, mas após as entradas dos titulares Edenílson e Thiago Galhardo, o Colorado marcou duas vezes, com o próprio Galhardo, e depois com Rodinei. O Atlético descontou com Júnior Brandão. O Inter carimbou sua vaga na próxima fase, e agora aguarda o adversário, que será definido em sorteio na próxima sexta-feira, 6.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Internacional segurando a posse de bola, e com muitos toques de lado e para trás. O Atlético marcava a partir do seu campo de defesa, e tentava sair em contra-ataques.
Sem conseguir encaixar as jogadas de ataque, o Inter possibilitou as primeiras tentativas do Atlético. Aos 12 minutos, o lateral Nicolas arriscou um chute em cobrança de falta. A bola bateu na barreira e voltou para o próprio Nicolas, que chutou para fora na sequencia.
Publicidade
O Inter demorou mais de meia hora pra fazer o goleiro adversário trabalhar. Aos 36 minutos, após cruzamento de Rodinei, a bola desviou e chegou até Yuri Alberto, que cabeceou pro gol, nas mãos do goleiro Jean.
O primeiro chute para o gol foi aos 43 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou quicando para Nonato, que emendou uma bomba da entrada da área. O goleiro Jean caiu para salvar e trabalhar de fato pela primeira vez.
O primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico e poucas oportunidades.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Eduardo Coudet tirou Jhonny e Leandro Fernández da equipe, e promoveu as entradas dos titulares Edenílson e Thiago Galhardo.
O Inter seguia com maior posse de bola, mas com uma atuação pobre na criação. Sem inspiração, o primeiro gol saiu após falha da defesa adversária. Aos nove minutos, Nonato arriscou um chute de fora da área. O goleiro Jean bateu roupa, e a bola se ofereceu para o artilheiro Thiago Galhardo. O atacante só tirou do goleiro e tocou sem dificuldades para o fundo do gol para abrir o placar.
O gol deu mais tranquilidade ao time do Inter. O Atlético também tinha muitas dificuldades na criação, e atacava sem organização.
Publicidade
Atrás no placar e precisando da virada para ir para os pênaltis, o Atlético Goianiense foi ao ataque. Janderson, aos 19 minutos, arriscou chute cruzado que saiu sem perigo. Aos 28, foi a vez do meia Chico arriscar de longe, também pra fora.
O Inter matou a partida aos 31 minutos. Edenílson acionou o lateral Rodinei. O jogador dominou na direita e puxou a bola pra perna canhota, emendando um belo chute da entrada da área. A bola fez uma curva e foi no ângulo, em um belo gol, o segundo do time gaúcho.
Aos 38 minutos, a torcida do Inter tomou um susto: o atacante Thiago Galhardo teve que ser sacado do time. Com dores no tornozelo, o artilheiro do Brasileirão foi poupado, dando lugar ao volante Praxedes. O jogador é dúvida para a próxima partida, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.
Publicidade
Aos 39, o Atlético ainda conseguiu descontar com Júnior Brandão. O jogador avançou pelo lado direito e invadiu a área, chutando cruzado e vencendo o goleiro Marcelo Lomba.
Com duas vitórias nas oitavas, e o placar agregado de 4 a 2 contra o Atlético na soma dos dois jogos, o Inter agora aguarda o adversário na próxima fase da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza sexta-feira, 6 o sorteio dos confrontos das quartas de finais. Todos os classificados vão para o sorteio. O evento define os cruzamentos e datas dos confrontos.
Pelo Brasileirão, o Inter joga domingo, 8, contra o Coritiba, no Beira-Rio. A partida é válida pela primeira rodada do returno, e inicia as 16 horas.
O Atlético Goianiense joga pelo Brasileirão no sábado, 7, no Estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Corinthians, a partir das 21 horas.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL – VOLTA
INTERNACIONAL 2X1 ATLÉTICO-GO
Data e horário: Terça-feira, 03/11, 21h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Yuri Alberto, Nonato (Internacional); Gilvan, João Victor (Atlético-GO)
Gols: INTER – Thiago Galhardo, aos 9min/2ºT, Rodinei, aos 32min/2ºT; ATLÉTICO-GO – Júnior Brandão, aos 39min/2ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Nonato, Musto, Jhonny (Edenílson) e Patrick (D’Alessandro); Yuri Alberto (Abel Hernández) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo, depois Praxedes).
Técnico: Eduardo Coudet
ATLÉTICO-GO
Jean; Luan Sales, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson e Matheus Vargas (Wellington Rato); Chico (Matheuzinho) e Hyuri (Júnior Brandão).
Técnico: Eduardo Souza