O Santa Cruz anunciou nessa segunda-feira, 2, mais uma contratação para a disputa da Copa Ibsen Pinheiro. Aos 38 anos, o centroavante Ygor da Silva, o Nena, ex-Brasil de Pelotas, começou a treinar com o elenco carijó nesta terça-feira, 3.
O jogador atuou por três temporadas – 2014, 2015 e 2016 – no Xavante. Em 2015, ele marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, pelo Gauchão. Seu último clube foi a Portuguesa Santista. Natural de Santos (SP), Nena tem passagens por Esportivo, Ituano, Guarani, Caldense, Vila Nova, ASA, entre outras equipes.
O atacante Juliano Fogaça apresentou-se nessa segunda ao técnico Wiliam Campos, nos Plátanos. Ele já defenderia o Galo na Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona. No entanto, a competição acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19. Fogaça estava no Sinop, onde jogou o Campeonato Mato-Grossense e a Série D do Brasileiro.
Publicidade
LEIA MAIS: Definidos os confrontos do Galo na primeira fase da Copinha
“É um atleta que tem uma identificação muito grande com o Santa Cruz. Já há alguns anos sempre participa das nossas equipes. É um dos primeiros nomes que buscamos contratar, porque sabemos da sua qualidade”, salientou o presidente Tiago Rech. Nesta terça, o grupo alvinegro recebeu o goleiro Medina, 22 anos, ex-Grêmio Bagé e São Paulo-RG.
A estreia na Copinha será contra o Riopardense, de Santo Antônio da Patrulha, na quarta-feira, 11, nos Plátanos. O jogo estava marcado, inicialmente, para este sábado, 7. Em reunião com os clubes na tarde desta terça-feira, 3, no entanto, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou o adiamento de toda a rodada, por problemas burocráticos, de algumas agremiações, no registro de jogadores junto à CBF. No mesmo encontro desta terça ficou decidido que o campeonato será todo disputado sem público nos estádios.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz confirma reforços e retornos para Copinha