Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desidratação

Com Covid-19, ministro da Saúde é internado em Brasília

Foto: José Dias/Divulgação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficará internado pelo menos até este domingo, 1º, no hospital DF Star, em Brasília, onde se submeteu a uma avaliação clínica. Ele apresentou um quadro de desidratação e foi internado nessa sexta-feira, 30. Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, em Brasília, e sentiu febre e dor de cabeça.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, ele compareceu ao hospital Rede Nova Star, na noite dessa sexta, “para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19”. O comunicado diz que o procedimento “faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro”.

LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19

Publicidade

“Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio. Informamos, ainda, que o ministro encontra-se bem, estável, internado em apartamento e permanecerá no hospital até amanhã [domingo], para nova avaliação”, diz a nota assinada pelos médicos Ludhmila Hajar e Pedro Loretti neste sábado, 31.

No dia 21 de outubro o ministro da Saúde foi diagnosticado com Covid-19 e recebeu, no dia seguinte, a visita do presidente Jair Bolsonaro. Desde que testou positivo para o novo coronavírus, o ministro da Saúde permaneceu no hotel que mora em Brasília, sem compromissos oficiais.

LEIA TAMBÉM
Confirmados mais 34 casos de Covid-19 em Santa Cruz
17 milhões de pessoas devem ficar sem todas as parcelas do auxílio emergencial

Publicidade

Pazuello é o 12º ministro da equipe a contrair coronavírus. Além dele, foram infectados os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já tiveram a doença. Todos se recuperaram bem.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.