Anna Carolina Schütz, de 12 anos, moradora do Bairro Schulz, que concorre na categoria Kids/ solo do Festival enCantar, se classificou para a fase 3. A divulgação dos resultados ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 29, no site da promoção. O evento beneficente, de abrangência estadual, foi idealizado e é promovido pelo empresário Otelio Drebes, com o objetivo de dar visibilidade a músicos que não tenham carreira estabelecida ou consagrada profissionalmente.
Até a fase anterior, o Vale do Rio Pardo tinha 13 concorrentes – quatro na categoria Kids (até 16 anos) e nove na Adulto. De Santa Cruz do Sul eram quatro participantes, mas apenas Anna Carolina segue na disputa. Os demais, que eram da categoria Adulto, foram desclassificados.
LEIA MAIS: Votação para a 3ª fase do Festival enCantar vai até este sábado
Publicidade
A menina, estudante do 6ª ano do Colégio São Luís, é filha de Karina Souza Schütz e de Henrique Quevedo Schütz. Ela conta que desde muito cedo a música está presente em sua vida. “Eu sempre brincava de cantar em casa, mas foi quando entrei para a escola, onde há aulas de música, que comecei a me interessar mais e hoje faço até aulas particulares de canto e teclado para me aperfeiçoar,” conta. “Meu sonho é ser cantora. Peço muito que as pessoas me ajudem e que votem para eu passar para a próxima etapa.” A música escolhida por ela é João e Maria, de Chico Buarque.
Na região, além de Anna Carolina, concorrem a uma vaga na categoria Kids: Emilly Schumacher de Freitas, de Rio Pardo; Stéfane Alves da Luz, de Cachoeira do Sul e Murilo Conceição Goulart, de Venâncio Aires. A votação para a classificação dos concorrentes começa hoje e segue até o próximo dia 7. Para escolher os candidatos e votar basta acessar o link https://www.oteliodrebes. com.br/festivalencantar/fase/3. É possível votar mais de uma vez na mesma pessoa. Os três primeiros participantes, de cada categoria, com mais votos na fase 3 passam para a fase 4, que acontece de 13 a 22 de novembro. Os três melhores em cada categoria vão para a grande final, ao vivo, com transmissão online. Os prêmios para os finalistas variam de R$ 1,5 mil a R$ 6 mil. Além disso, cada um poderá escolher uma entidade filantrópica para doar dez cestas básicas.
LEIA MAIS: Santa-cruzenze participa do Festival enCantar
Publicidade