Um médico foi encontrado morto pela equipe do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB) na madrugada desta quarta-feira, 28. André Aozani Prochnow, médico nefrologista, tinha 49 anos e integrava a equipe de plantão. Conforme a assessoria de imprensa da casa de saúde, ele foi encontrado na sala de descanso dos médicos pela própria equipe e tinha sinais de engasgamento.
O médico era o responsável técnico pelo setor de nefrologia, área dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas aos rins. Ele também era plantonista da UTI Adulta, função que exercia entre essa terça e quarta-feira, quando morreu. O corpo do profissional foi encaminhado para necropsia, que deve esclarecer a causa da morte.
Conforme a Funerária Madre Teresa, responsável pelos serviços fúnebres, Prochnow deixa enlutadas a esposa, duas filhas, os pais, duas irmãs e demais familiares e amigos. O velório ocorrerá na Capela A da funerária, a partir das 14 horas. Ainda nesta quarta-feira, às 20 horas, o corpo deverá ser cremado no Memorial e Crematório Ecumênico Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul emitiu uma nota no começo da tarde desta quarta-feira, nas redes sociais, na qual “manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento” do médico. Veja a publicação abaixo: