Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

2 DE NOVEMBRO

Dia de Finados exigirá cuidados por causa da pandemia

Foto: Alencar da Rosa

Regina Nichterwitz está otimista com a aproximação da data: o estoque foi ampliado

Com a aproximação do Dia de Finados no início do próximo mês, já começaram os preparativos para a data. Celebrado no dia 2 de novembro e marcado por movimento intenso nos cemitérios, o feriado exigirá cuidados especiais neste ano em função da pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações e garantir a segurança de quem pretende visitar os entes queridos.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul já antecipa as intervenções para a data. Segundo a secretária de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Sopelsa, a pasta trabalha em melhorias e limpezas de manutenção no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul, na Avenida Independência.

LEIA TAMBÉM: Em 2020, há possibilidade de nove feriadões; veja datas

Publicidade

Entre os cuidados para as visitas, a secretaria pede que o público siga as recomendações normais exigidas desde o início da pandemia, como evitar aglomerações, uso de álcool gel e máscara. “Como é espaço aberto e ventilado, não estamos com nenhum protocolo diferenciado”, explica Diani.

O Dia de Finados também promete incremento nas vendas do comércio para alguns setores, especialmente na área de venda de flores. A proprietária da floricultura Paraíso D’Flores, Simone Regina Müller Nichterwitz, espera um aumento nas vendas em relação aos últimos meses. O local, na Avenida Euclydes Kliemann, terá plantão no domingo antes do feriado e no dia 2, observando todas as regras municipais.

LEIA TAMBÉM: Venda de flores movimenta floriculturas durante o feriado

Publicidade

“Estamos confiantes para o Dia de Finados, com bastante opções de flores em estoque, tanto naturais como artificiais. Acredito que as vendas serão boas, por ser uma data em que a maioria das pessoas visita seus entes queridos”, comenta. Segundo a proprietária, as flores mais procuradas no local nesse período são os crisântemos, rosas e kalanchoes.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Comércio de flores tende a ser aquecido | Foto: Alencar da Rosa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.