O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi diagnosticado com Covid-19. Ele afastou-se do trabalho e está em isolamento. A informação foi confirmada ao Estadão por um assessor do ministro. O Ministério da Saúde ainda não divulgou nota sobre o quadro clínico de Pazuello.
LEIA TAMBÉM: Mais três funcionários do Banrisul testam positivo para Covid-19
Ele aguardava resultado de exames após suspeitar de sintomas. O ministro já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive, de participar de cerimônias públicas.
Ainda assim, ele fez nessa terça-feira, 20, uma reunião por videoconferência com governos estaduais sobre a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina desenvolvida no Instituto Butantã em parceria do laboratório chinês Sinovac. Nesta quarta-feira, porém, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o “compromisso” de Pazuello e chegou a falar em “traição”.
Publicidade
LEIA MAIS
Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac
Vacina chinesa é a que tem menos efeitos colaterais entre as testadas
Ele é o 12° ministro do governo Bolsonaro a contrair Covid-19. Na segunda-feira, 19, o próprio presidente Bolsonaro comentou que o chefe da Saúde havia sentido uma indisposição. Na ocasião, o mandatário disse que o ministro havia comparecido ao hospital e que estaria bem.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS