O secretário municipal de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, no salão nobre do Palacinho, uma comissão de empresários e apoiadores em manifestação por maior flexibilização nas regras para realização de festas e outros eventos de caráter social no município. Após manifestação pacífica de cerca de 30 pessoas defronte ao prédio histórico, o diálogo com representantes do grupo durou cerca de meia hora.
LEIA MAIS: Mobilização pede retorno de eventos em Santa Cruz
Na ocasião, os empresários citaram as dificuldades financeiras pelas quais estão passando e alegaram que muitos precisaram vender bens para garantir o sustento das famílias. Também garantiram que estão preparados para retomar a atividade seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus.
Publicidade
Durante a reunião ficou acordado que, a partir das determinações do Estado, anunciadas na última sexta-feira, e que serão adotadas na integralidade pelo município, a comissão deverá se manifestar oficialmente por escrito, caso haja pontos considerados vitais para a atividade que não tenham sido contemplados na nova normativa.
LEIA TAMBÉM: Estado autoriza realização de eventos e determina regras para outros setores
O documento elaborado pela comissão será encaminhado para discussão junto ao Gabinete de Emergências. “Foi uma conversa bem tranquila, eles enfatizaram muito a questão dos eventos sociais. Vamos fazer os ajustes necessários, a partir do que foi autorizado pelo Estado, e se o grupo ainda entender que existem aspectos que não foram devidamente contemplados para a retomada da atividade, seguiremos abertos ao diálogo”, disse o secretário.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS