Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ÁGUA

Reservatório na Zona Sul fica pronto em dezembro

Reservatório tem capacidade para armazenar mais de 2 milhões de litros de água

O problema da falta de água enfrentado por moradores dos bairros da Zona Sul de Santa Cruz do Sul está próximo de ser resolvido. A instalação de um novo reservatório, com capacidade para armazenar mais de dois milhões de litros de água, deve ser concluída até o fim de dezembro. Além do reservatório, a obra, edificada no Bairro Santo Antônio, compreende ainda uma nova subestação de energia, estação de bombeamento de água tratada e duas adutoras.

A obra acontece em parceria entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura de Santa Cruz. O Município entrou com a disponibilidade da área enquanto a Corsan faz a implantação, com um investimento total que se aproxima de R$ 7 milhões.

Conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, a construção do reservatório já foi concluída.

Publicidade

O valor específico da estrutura foi de R$ 4,63 milhões. Associadas a esta obra, Epstein disse que as duas adutoras também já estão terminadas e interligadas ao novo reservatório. “Estamos na reta final, com 87% da execução física e financeira do projeto concluída”, detalhou.

Epstein informou também que, no momento, está sendo executada a obra da estação de bombeamento de água tratada e, segundo ele, 66% do serviço já foi concluído. A população beneficiada de forma direta é de cerca de 10 mil residências dos bairros Arroio Grande, Distrito Industrial, Santo Antônio, Esmeralda, Aliança, São João, Castelo Branco, Ohland e Vila Nova.

Além desse complexo de abastecimento, a companhia instalará uma área de lazer toda remodelada no mesmo local.

Publicidade

LEIA MAIS: Novo reservatório pretende resolver falta de água na Zona Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.