Diferente de Santa Cruz do Sul, que se manteve estável no número de casos confirmados de Covid-19 nesta semana, o Vale do Rio Pardo teve um aumento expressivo, quebrando a sequência de quedas que vinha sendo verificada nas últimas análises. A boa notícia é que não houve registro de óbitos no período, indicador importante e que deve contribuir para manter a região na bandeira laranja na atualização que será divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, 9.
Após dois períodos de queda significativa e indícios persistentes de desaceleração, a pandemia voltou a avançar. São 294 novos casos entre o dia 1º e essa quinta-feira, 8, ante os 165 que haviam sido registrados na semana passada, representando um incremento de 7,4% sobre o total. Entre os recuperados, 219 pessoas superaram a infecção e agora são consideradas curadas, totalizando 4.039. Com isso, são 197 casos ativos no Vale do Rio Pardo.
Conforme o médico infectologista Marcelo Carneiro, é importante ressaltar que essas variações entre curtos períodos são comuns e esperadas, não representando necessariamente tendência de avanço ou desaceleração quando analisadas de maneira isolada. Esse desvio é padrão, tanto para mais quanto para menos, e é tratado como normal pelos especialistas.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS