O colegiado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 6, o parecer favorável do deputado Edson Brum (MDB) sobre o Projeto de Lei 550/2019. De autoria do deputado Adolfo Brito, a iniciativa denomina “Rodovia Arno Frantz” o trecho da ERS-418 entre Linha Santa Cruz e Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul.
“Não apenas avaliamos o projeto como juridicamente viável, como também destacamos a aprovação pelo seu mérito, uma vez que faz homenagem a um dos grandes nomes da política de Santa Cruz do Sul, que realizou inúmeras ações durante a sua trajetória em benefício da comunidade”, disse o relator.
LEIA MAIS: Legislativo propõe que ERS-418 seja batizada de Arno João Frantz
Publicidade
O relatório foi aprovado por unanimidade por 12 a 0. A expectativa é que ele seja apreciado em plenário ainda neste mês.
Considerado o líder mais popular da história de Santa Cruz do Sul, Arno Frantz faleceu em dezembro de 2019, aos 97 anos. Ele foi prefeito de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992, além de ser deputado estadual de 1995 a 1999.
OUÇA: PODCAST: por que Arno Frantz entrou para a história de Santa Cruz
Publicidade