Moradores de pelo menos 14 bairros de Santa Cruz do Sul estão com as torneiras secas na tarde desta terça-feira, 6, por causa do rompimento de uma adutora. Segundo a gerente local da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), Rosângela Freitas, o problema aconteceu em uma adutora de água bruta de 350 milímetros, que será substituída pela adutora em construção de 800 milímetros.
LEIA TAMBÉM: Corsan dá início à fase final da obra da nova adutora
Conforme comunicado da Corsan, a situação afeta os bairros Ana Nery, Arroio Grande, Belvedere, Centro, Dona Carlota, Higienópolis, Pedreira, Santuário, Senai e Várzea. Ouvintes da Rádio Gazeta e leitores do Portal Gaz, no entanto, relataram a falta de água também no Bonfim, Bom Jesus, Santa Vitória e Faxinal Menino Deus.
Considerando que são 36 os bairros do município, conforme o Geoprocessamento da Prefeitura, a falta de água afeta pelo menos um terço dos locais. O conserto já é realizado pela equipe da concessionária. A previsão de retorno é para a noite, por volta das 21 horas, conforme Rosângela, mas podem ocorrer oscilações na pressão da água até o retorno total do abastecimento.
Publicidade
LEIA MAIS: Corsan busca tecnologia dos EUA para amenizar falta de água em Santa Cruz