Em uma abordagem a um motociclista na noite desse sábado, 3, na RSC-287, policiais do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar flagraram uma série de irregularidades. Primeiramente, os agentes perceberam que o condutor, de 32 anos, embora fosse habilitado, não portava a carteira de motorista (o que constitui infração de trânsito leve); e que a Honda CG 125 Fan, emplacada em Candelária, em que ele trafegava estava com a documentação vencida desde 2013.
Em revista ao homem, os policiais encontraram, na mochila que ele carregava, uma espingarda de calibre 32. Foram apreendidos, ainda, materiais para munição: 72 estojos, 30 espoletas, 26 buchas e 100 gramas de pólvora.
O homem ainda se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi multado pelas infrações de trânsito e detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais o encaminharam à Delegacia de Polícia, para registro. Depois do trâmite, ele foi liberado para responder pelo delito em liberdade. A arma foi apreendida e a motocicleta recolhida a um depósito do Detran.
Publicidade