Na madrugada desta quarta-feira, 30, por volta das 04h20, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires um homem pego após subtrair fios e cabos de uma residência em construção. O caso ocorreu no Acesso Dona Leopoldina, no Bairro Cidade Alta. O homem foi apreendido pela Brigada Militar.
Conforme relatado pela guarnição, no momento em que a energia da casa foi desligada, a segurança patrimonial foi acionada e compareceu no local, encontrando o homem no segundo piso da obra. Neste momento, ao perceber a aproximação do vigilante, ele pulou do segundo andar e começou a correr, abandonando uma sacola com os fios e cabos furtados. Na sequência, após a BM ter sido acionada, o criminoso foi localizado com um tesourão de corte.
O proprietário da residência esteve na delegacia, prestou depoimento e confirmou a subtração dos objetos furtados. Já o acusado, de 49 anos, é natural de Venâncio Aires e possui antecedentes criminais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhido ao Presídio Estadual de Venâncio Aires.
Publicidade
Mais furto
Na noite de terça-feira, 29, por volta das 23h20, um homem foi apresentado na delegacia detido pela BM após ter sido flagrado furtando fios e cabos de uma olaria, localizada em Linha Grão Pará, interior de Venâncio Aires. A vítima não foi localizada. O suspeito, que possui antecedentes por outros furtos, teve apreendido o telefone celular que portava e a bicicleta utilizada na ação. Os fios também foram apreendidos. O suspeito, de 31 anos, foi ouvido e, posteriormente, liberado.
LEIA TAMBÉM: Prisão humanizada será erguida em Santa Cruz
Publicidade