A Dingo Bells lançou na semana passada uma música e clipe inéditos. “Antes de Dormir” é a única faixa nova do EP Acústico Dingo Bells, que a banda estreia por completo daqui alguns dias, na sexta-feira, 2 de outubro.
LEIA TAMBÉM: Dingo Bells lança novo álbum nesta sexta em Santa Cruz
“A música fala sobre a vida e a passagem do tempo. Fala sobre caminhos e saudades, pessoas que chegam e vão embora” reflete o guitarrista Fabricio Gambogi. “Antes de Dormir” surgiu no violão e chegou a ter uma versão no acordeom por um tempo, mas então a banda decidiu volta-la para um aspecto mais acústico, no violão.
Publicidade
Ainda nas palavras de Gambogi, “a gente vinha entendendo a música, carinhosamente, como uma ‘cantiga de ninar para adultos’. Torcemos para que o público a receba como um abraço, daqueles tantos que tantas vezes trocamos na estrada ou quando chegamos em casa”, completa o músico, que forma a Dingo Bells ao lado dos músicos Felipe Kautz (baixo), Diogo Brochmann (guitarra e voz) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria).
O clipe animado foi dirigido por Eduardo Stein Dechtiar e transmite a leveza acolhedora que a própria melodia carrega em si também. “O vídeo investiga o momento transitório entre a vigília e o sono, evocando um estado de consciência conhecido como hipnagógico – também chamado ‘sonho lúcido'”, explica o diretor, que compôs o vídeo a partir de uma sequência de animações desenhadas à mão, frame a frame, num total de aproximadamente 3000 desenhos que vão desde a aquarela a pintura digital.
Para o guitarrista Diogo Brochmann, a animação também se vez uma alternativa eficiente dentro deste contexto de isolamento físico, pois “nos possibilitou extrapolar o possível, transformar objetos e situações em um piscar de olhos. E como a letra da música é cheia de metáforas e figuras de linguagem, fez sentido também. Além disso moramos em duas cidades diferentes e a locomoção não anda nada fácil, por tudo isso a escolha nos pareceu super acertada”, comenta.
Publicidade
EP Acústico Dingo Bells
Em um ano em que diversas atividades tiveram de ser paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, a Dingo Bells também manteve-se em isolamento físico, mas sem distanciar-se de seus fãs. O EP Acústico Dingo Bells surgiu então como uma possibilidade de revisitar a própria carreira da banda e, ao mesmo tempo, celebrar junto ao público uma trajetória musical marcada por hits como “Dinossauros” e “Eu Vim Passear”.
Para celebrar o projeto e aliviar um pouco a saudade dos fãs, no próximo dia 1० de outubro a Dingo Bells promove uma estreia online do EP com direito a show pocket, discotecagem e bate papo.
LEIA MAIS: Dingo Bells canta e dança no clipe da música ‘Tudo Trocado’
Publicidade