Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nesta segunda

Câmara discute alteração no decreto de estado de calamidade em Santa Cruz

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Os vereadores se reúnem nesta segunda-feira, 21, para a sessão ordinária, quando avaliam 11 novos projetos que ingressaram na pauta. Entre eles está o decreto que altera o Estado de Calamidade em Santa Cruz do Sul.

Também ingressou o veto do Executivo ao projeto do vereador Alberto Heck (PT), que prevê a doação de alimentos apreendidos. Foi apresentado o projeto que autoriza a abertura de créditos especiais de R$ 953.408,41.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), subscrito por Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto que concede o Título de Cidadão Santa-cruzense a José Antônio Paranhos Luz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: União reconhece estado de calamidade em Santa Cruz

Hildo Ney Caspary apresentou emenda ao projeto que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica e quatro emendas ao projeto que dispõe sobre normas da livre iniciativa e exercício de atividade econômica.

Já o vereador João Cassepp ingressou com emenda ao projeto que institui o dia e semana municipal da imigração alemã.

Publicidade

Entre os pedidos de informação, o vereador Alberto Heck (PT) encaminha pedido à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) e ao Poder Executivo sobre professores e servidores em ralação à Covid-19. Também requer informações sobre a revitalização de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

LEIA TAMBÉM: Região de Santa Cruz se mantém em bandeira laranja

Indicações

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Baixo e das ruas Pereira Cabral e Lauro Ricardo Pommerehn, Requer ainda a troca de lâmpada no Corredor Souza, o patrolamento e encascalhamento do Corredor Souza.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer o nivelamento da pista de rolamento em trajeto da Avenida Gaspar Bartholomay, a pavimentação da Rua Albino Augusto Assmann, a implantação de refúgio no entroncamento da RSC-471 com o Corredor Goerck.

Luizinho Ruas (PSD) requer a revisão de toda iluminação pública. João Cassepp (PSDB) indica a colocação de redutor de velocidade na Rua 28 de Setembro, a criação de uma Secretaria Municipal de Bem-Estar-Animal, a identificação e notificação do proprietário do terreno localizado na esquina da Rua Padre José Belser com a Rua Dr. Arthur Germano Fett, a identificação e notificação do proprietário de residência localizado na Presidente Prudente de Moraes, a retirada de lixo, colocação de lixeira e de placa proibitiva de colocação de lixo em Ponte Rio Pardinho, a realização de melhorias na Rua Marquez de Souza, a realização de vistoria nos canos de água e demais componentes da Hídrica de Boa Vista, a realização de melhoria na Travessa Kipper, o levantamento da rede baixa de energia na Travessa Kurtz, a cessão de uso de campo de futebol ao Esporte Clube Belvedere.

Publicidade

Zé Abreu (PTB) requer a pavimentação da Rua João Gomes Cardoso, a execução de melhorias na Rua Jorge Teixeira. Mathias Bertram (PTB) requer melhorias na estrada que une Santa Cruz do Sul a Rio Pardo e a realização de obra para dar vazão à água da chuva na Rua Venâncio Aires.

LEIA TAMBÉM: Em assembleia, prefeitos aprovam plano de cogestão para bandeira amarela

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.