Depois de uma semana em queda e dando indícios de desaceleração, a pandemia do novo coronavírus voltou a registrar crescimento em Santa Cruz do Sul. Nos últimos sete dias, o Município confirmou 136 novos casos da doença, um recorde desde que a contagem começou a ser feita, em abril. Até então, o pico havia sido entre 27 de agosto e 3 de setembro, quando houve 114 casos. Em números, representa um aumento de 14,5% sobre o total, ante os 11,3% verificados na semana anterior.
Entre os recuperados, o número também cresceu, passando de 16,3% sobre o total no período anterior para 18,5% neste. No entanto, é a terceira semana consecutiva em que nenhum óbito decorrente da Covid-19 é registrado em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Confirmados 24 casos de Covid-19 em Santa Cruz nesta quinta-feira
Publicidade
Último boletim
Em último boletim divulgado nessa quinta-feira, 17, foram confirmados 24 novos casos de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz. Os casos ativos são 102, com 96 pessoas em isolamento domiciliar no município e seis hospitalizadas.
Há quatro residentes de Santa Cruz com teste positivo para coronavírus internados no Hospital Santa Cruz (HSC) e dois no Hospital Ana Nery. Os hospitalizados são duas mulheres e quatro homens, com idades entre 52 e 93 anos.
A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 33 pacientes com suspeita da doença. Três destes estão internados – dois no HSC e um no Ana Nery. São uma mulher de 60 anos, um homem de 56 e outro de 105 anos de idade.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS