Aos domingos, das 23 horas à meia-noite, o público evangélico da região central do Estado tem momento voltado para sua fé na Rádio Gazeta FM 107,9. O pastor Derli Francisco da Silva, da Igreja do Evangelho Quadrangular, conduz o programa Jesus é Vida há cerca de 15 anos na emissora, e há pouco mais de um ano no horário do final da programação noturna dos domingos. Antes a atração era veiculada na primeira hora da manhã.
A proposta de dedicar horário aos apreciadores da música gospel partiu do próprio Derli, inspirado em sua conversão para essa igreja, ainda no início dos anos 2000. Natural de Linha Fundinho, no interior de Vera Cruz, Derli, 61 anos, é filho de João José da Silva e de Helena da Silva, ambos falecidos. Tem o irmão Alderi, residindo na terra natal, enquanto as irmãs Nelci e Leni são falecidas.
Derli mudou-se para Santa Cruz por volta dos 18 anos, e se familiarizou com o universo tradicionalista, de CTG. A partir disso, formou, ao lado de Mauro Lopes e Elvio Morais, o conjunto Os Filhos de Santa Cruz, de música gaúcha. Alguns anos depois, atuou em outro conjunto, Os Alambradores. E foi com esse envolvimento no tradicionalismo que começou a apresentar, em 1987, um programa na Rádio Gazeta, o Cevando Mate, que passou a ser de uma hora, aos domingos pela manhã.
Publicidade
Esse programa ficou no ar até o momento em que, já na condição de pastor, e atendendo a sua disposição de evangelização, propôs o atual momento gospel, voltado a todos os públicos identificados com essa mensagem. Ele também se aposentou da atuação em contabilidade. Casado com Maribel, é pai de Fernanda e avô do Mateus.
LEIA TAMBÉM: Éder Luis Soares, Bambam, no apoio técnico há 18 anos
Publicidade