Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter marca passo e cede empate para o Bahia nos acréscimos

O Internacional voltou ao Beira-Rio pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 6.

Na liderança da competição, o Colorado recebeu o Bahia, que entrou em campo em 12ª. Em um jogo com pouca velocidade e pouca inspiração das duas equipes, o Inter saiu atrás, virou a partida, mas acabou sofrendo um gol de pênalti aos 50 minutos, resultando em um 2 a 2 que desagradou aos colorados.

Sem os volantes Musto e Lindoso, testados positivamente para Covid-19, Jhonny foi novamente escalado para fazer a defesa da dupla de zaga. Também com dificuldades no ataque, já que Guerrero, Yuri Alberto e Pottker, com lesões musculares, seguem de fora, o ataque novamente foi formado por D’Alessandro e Thiago Galhardo.

Publicidade

A novidade foi a presença do recém-contratado, o uruguaio Abel Hernandez. Com a camisa 99, o atacante iniciou a partida no banco. Já o argentino Leandro Fernandez, outra novidade no Beira-Rio, ainda não foi inscrito no Brasileirão.

No time visitante, os desfalques foram dois atletas que mantém vínculo com o Internacional: Zeca e Ramon. O goleiro titular, o candelariense Douglas Friedrich, que se recupera de lesão, também ficou de fora. O Bahia foi comandado pelo técnico interino Cláudio Prates, que assumiu o time após a derrota contra o Flamengo por 5 a 2, que causou a saída do treinador Roger Machado.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo no Beira Rio começou com lentidão. O time da casa saía sem velocidade para tentar superar o sistema defensivo do Bahia.

Publicidade

Com dificuldades no meio de campo, o Internacional não conseguia criar chances. Boschilia e Edenílson tiveram fraca atuação no primeiro tempo e quase não apareceram. Já o Bahia usava os contra-ataques com a velocidade de Gilberto e Rodriguinho.

Na primeira jogada da partida, o lateral Uendel cruzou na área, e a bola chegou até D’Alessandro, após raspar na defesa. O meia argentino arriscou o primeiro chute com menos de um minuto de jogo.

O ímpeto Colorado na primeira jogada não foi repetido no restante do primeiro tempo. A equipe do técnico Eduardo Coudet tentava levantamentos na área, sem sucesso. A bola demorava a chegar no goleador Thiago Galhardo, e o Bahia ia encaixando a marcação.

Publicidade

Aos 19 minutos, uma falha na saída de bola do Inter resultou no primeiro gol da partida. Na frente da grande área, O zagueiro Zé Gabriel errou o passe, e deu um presente para o ataque do Bahia. Daniel lançou Rodriguinho na área. O atacante limpou a marcação e chutou forte. Zé Gabriel ainda tentou salvar na linha do gol, mas o chute morreu no fundo das redes.

O Inter tinha mais posse de bola. Aos 27 minutos, o time Colorado pressionava e conseguiu recuperar a bola após uma tentativa de Juninho afastar com um chute forte. A bola desviou e acabou com D’Alessandro. O argentino só rolou a bola para Thiago Galhardo cruzar na cabeça de Patrick, que venceu no alto seu marcador e empatou o jogo em 1 a 1.

Aos 40 minutos, mais um susto para a equipe Colorada: o Bahia chegou a marcar o gol com Gilberto, que recebeu lançamento longo nas costas da zaga e venceu Lomba da entrada da área. O atacante do Tricolor baiano estava em posição irregular.

Publicidade

Aos 44, quem teve um gol anulado foi o Inter. Cuesta cruzou da esquerda e Galhardo tocou com a perna para o fundo do gol, mas o atacante estava em impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas com uma atitude diferente. A equipe buscava mais as jogadas com velocidade pelas laterais. O Bahia também manteve a mesma equipe, e seguia com seu esquema defensivo, buscando os contragolpes.

Publicidade

Aos 13 minutos, D’Alessandro usou toda sua qualidade para tentar colocar o Inter na frente. O argentino cobrou falta da entrada da área, pelo lado direito de ataque do Internacional. A bola encobriu a barreira e foi no ângulo do goleiro Mateus Klaus, que fez grande defesa.

Aos 19 minutos, após bola levantada pra área, o zagueiro do Inter, Victor Cuesta, saltou pra tentar definir e foi empurrado pelas costas. A arbitragem conferiu o lance no VAR e confirmou o pênalti.

Thiago Galhardo cobrou a penalidade com um chute alto, marcando seu sexto gol no Brasileirão, colocando o Colorado na frente.

O Bahia pouco conseguia criar. O técnico interino Cláudio Prates trocou o ataque. O ex-colorado Rossi foi à campo, e Clayson, ex-corinthians, também foi escalado para reforçar o ataque e tentar o empate.

No Inter, Coudet colocou Marcos Guilherme e Peglow para tentar dar mais força no meio-campo. O estreante Abel Hernández entrou aos 43 minutos.

O jogo parecia encaminhado para uma vitória do time da casa, mas novamente a equipe do Inter sofreu um gol nos acréscimos, como ocorrido na última partida contra o Palmeiras, em São Paulo.

Em um lance recuperado pelo VAR, a arbitragem viu um pênalti de Rodinei, que havia entrado no lugar de Uendel, em jogada isolada dentro da área aos 49 minutos.

O atacante Clayson cobrou o pênalti e empatou a partida em 2 a 2. Aos 54 minutos, o Bahia quase passou na frente após cobrança de escanteio, onde Ernando cabeceou com força e Abel Hernandez tirou de cabeça em cima da linha.

Ao final da partida, o Inter chegava a seu segundo empate consecutivo, novamente sofrendo a igualdade nos acréscimos da partida. Com 17 pontos, o time de Eduardo Coudet segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas agora somente com um ponto a mais que o São Paulo, que venceu o Fluminense neste domingo, 6, por 3 a 1.

O Bahia somou seu nono ponto no Brasileirão, e ao final do jogo ficou na 11ª posição.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Ceará na quinta-feira, 10, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Bahia joga em casa contra o Grêmio.

CAMPEONATO BRASILEIRO
OITAVA RODADA
INTERNACIONAL 2X2 BAHIA

Data e horário:Domingo 06 de setembro, 16h
Local: Gigante da Beira-Rio
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), com Neuza Ines Back e Éder Alexandre
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: INTER – Zé Gabriel, Rodinei; BAHIA – Nino Paraíba, Gregore, Ronaldo
Gols: INTER: Patrick (27min/1ºT), Thiago Galhardo ( 22min/2ºT); BAHIA: Rodriguinho (19min/1ºT), Clayson (50min/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel (Rodinei); Jhonny (Moledo), Edenílson, Boschilia (Marcos Guilherme), Patrick (Abel Hernandez); D’Alessandro (Peglow) e Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet

BAHIA
Mateus Klaus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Edson), Daniel (Rossi), Rodriguinho (Fessin); Elber e Gilberto (Clayson)
Técnico: Cláudio Prates

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.