Batizada de Feira da Reconstrução, a 9a edição da Construarte, que começa nesta quarta-feira, 3, realizou uma série de mudanças para se adaptar ao cenário pós-enchentes, visando contribuir com a retomada econômica por meio da construção civil. “A coordenação pensou em fazer uma feira que contribua com todas as famílias atingidas, ciente da importância que o setor tem neste contexto de desenvolvimento do Estado”, afirmou o coordenador do evento, Leo Azeredo.
Segundo ele, alguns expositores que haviam confirmado presença foram afetados, impossibilitando o comparecimento. “No entanto, tivemos uma procura muito grande de empresas e, felizmente, conseguimos esgotar todos os espaços, mesmo com essa grande ampliação”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para os shows nacionais da 39ª Oktoberfest inicia nesta sexta-feira
Publicidade
O vice-coordenador da Construarte, Taiguara Otes explicou durante o programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, que a feira estava bem encaminhada quando a tragédia ocorreu. “Em um determinado momento ela ficou em risco e quase não saiu. Foi quando a coordenação se reuniu e decidimos mantê-la pela importância que tem na reconstrução econômica. E muita gente depende dela”, admitiu.
Diante deste contexto, os coordenadores convidam moradores de todo o Vale do Rio Pardo a visitar o Parque da Oktoberfest durante os cinco dias de evento. “Conclamamos toda a comunidade para fazer parte desse movimento”, afirmou Otes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade