Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIMINALIDADE

98 bombonas de defensivos agrícolas são furtadas em propriedade de Rio Pardo

Foto: Albus Produtora

Segurança de festa é baleado em Rio Pardo

Um caso de furto mediante arrombamento foi registrado em uma propriedade rural do distrito de Rincão del Rey, interior de Rio Pardo. Uma grande quantidade de defensivos agrícolas foi levada por criminosos na madrugada dessa quinta-feira, 2, feriado de Finados. Por volta de 10 horas, o proprietário da residência foi até um galpão no terreno do local e identificou que uma parede de alvenaria havia sido quebrada. Ao adentrar, verificou que 98 bombonas de fungicida, com cinco litros cada uma, haviam sido levadas. Ao todo, foram furtados 490 litros do produto. O prejuízo é incalculável.

O 2º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e fez buscas, mas não localizou os autores do crime. A suspeita é que os ladrões tinham conhecimento sobre o que havia na propriedade. Apurou-se que eles teriam rompido uma cerca e entrado de caminhonete por dentro de uma lavoura de milho, indo direto até o galpão para furtar os itens.

LEIA TAMBÉM: Defensivos agrícolas avaliados em R$ 100 mil são furtados de fazenda

Publicidade

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo e será investigado pela Polícia Civil. Já sabe-se que o local possui câmeras de segurança, que devem ser analisadas pelos agentes no decorrer dos próximos dias.

Segundo caso em três dias

O furto na propriedade de Rio Pardo foi o segundo crime do tipo registrado em apenas três dias na região. Na última terça-feira, 31, uma fazenda no distrito de Boqueirão, no interior de General Câmara, a cerca de 60 quilômetros de Rincão del Rey, também foi alvo de criminosos.

LEIA TAMBÉM: Dupla é presa com armas dentro de veículo blindado na RSC-287

Publicidade

Eles entraram durante a madrugada no galpão da propriedade e levaram em torno de 350 litros de defensivos agrícolas, avaliados em cerca de R$ 100 mil. O proprietário da fazenda se deu conta do furto pela manhã, por volta de 6 horas, quando foi conferir os materiais armazenados em seu depósito. Na ocasião, o homem notou que o cadeado da porta estava quebrado.

De imediato constatou que grande parte dos seus defensivos agrícolas não estavam no lugar. Do local, ainda foram furtados uma motosserra, uma lixadeira grande, uma furadeira, uma roçadeira e um pulverizador costal. A Polícia Civil investiga a possibilidade de ambos os casos terem algum tipo de conexão.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.