8º BIMtz reúne ex-integrantes em reencontro neste domingo

Ex-integrantes do 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (8º BIMtz) estarão reunidos neste domingo, 1º de maio, para um reencontro em Santa Cruz do Sul. A confraternização vai ocorrer nas dependências do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) das 10h30 às 11h30. No local, haverá exposição de armamentos, fardas, blindados e fotografias que remontam à história da unidade, extinta em 2004. O evento é aberto a todos os militares que atuaram no batalhão e também aos familiares.

Ao meio-dia será oferecido almoço por adesão, no valor de R$ 20,00. De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz do Sul (AOMSCS), Jones Alei da Silva, o objetivo é promover a integração entre os antigos companheiros de caserna. O evento retorna após dois anos de interrupção em função da pandemia. Além das exposições, haverá apresentação da banda do 7º BIB e o canto da canção do 8º BIMtz. Depois do almoço, os participantes serão convidados a conhecer as instalações.

LEIA MAIS: Batalhão recorda os 60 anos do 8° BIMtz em Santa Cruz

Publicidade

“Após esse intervalo de dois anos, a nossa expectativa é de que tenha bastante gente. Quem foi militar sente muita saudade”, observa Jones Alei. Ele ressalta que o evento costuma reunir ex-militares de várias cidades, estados e até mesmo outros países. “Tem um amigo nosso que serviu aqui e mora nos Estados Unidos, todos os anos ele faz questão de vir”. Muitos ex-comandantes também estarão presentes. O general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e ex-comandante do 8º BIMtz, também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.