Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

aponta pesquisa

84% das pessoas que atrasaram contas em maio são reincidentes

Do total de negativações no Brasil no mês de maio, 84,82% foram de devedores reincidentes, ou seja, que já tinham aparecido no cadastro de inadimplentes nos últimos 12 meses. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Dentro deste universo, 60,96% foram de consumidores que ainda não tinham quitado dívidas antigas até maio e 23,86% tinham saído do cadastro de devedores nos últimos 12 meses, mas retornaram. Os outros 15,18%, não tinham registro de restrições no CPF ao longo dos últimos 12 meses e, por isso, não foram considerados reincidentes.

LEIA TAMBÉM: Moradores do RS podem se inscrever no Enem até esta sexta-feira

Publicidade

Os dados do indicador mostram que, nos últimos 12 meses encerrados em maio, houve uma queda de 11,91% no número de devedores reincidentes. As informações apontam ainda que o tempo médio entre o vencimento de uma dívida para outra é de 76,1 dias, isso significa que depois de 2,5 meses (em média) de ficar inadimplente, o consumidor volta a atrasar o pagamento de uma segunda conta.

A faixa etária de 30 a 39 anos é a que tem a maior taxa de devedores reincidentes (26,17%). Quando a análise é feita por gênero, 53,52% desses são mulheres e 46,48%, homens.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.