ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

82% dos eleitores de Santa Cruz do Sul cadastraram a biometria dentro do prazo

É possível realizar a transferência para votar nas capitais ou nos municípios com mais de 100 mil eleitores

Inicia nesta quinta-feira, 12, uma nova fase do cadastramento biométrico em Santa Cruz do Sul: a de regularização do título eleitoral. Na prática, a mudança é pequena em comparação ao procedimento realizado até então. Basicamente, quem não fez a biometria até esta quarta-feira, 11, tem até 6 de maio de 2020 para comparecer ao Cartório Eleitoral e atualizar as informações.

LEIA MAIS: Prazo encerra nesta quarta, mas eleitor tem até maio para evitar cancelamento do título

Publicidade

Nessa quarta, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização da revisão biométrica, cerca de 500 cadastros foram efetuados e 200 agendamentos realizados. Embora algumas filas tenham sido verificadas ao longo do dia, ao final da tarde, a movimentação nas imediações e no interior do Cartório era tranquila. No total, aproximadamente 86 mil eleitores fizeram a coleta das digitais até a data final.

Publicidade

Para realizar a regularização, quem é nascido em Santa Cruz do Sul deve comparecer no Cartório Eleitoral, na Rua Ernesto Alves, 760, portando a identidade e o título antigo (se tiver). Quem não nasceu no município, deve levar comprovante de residência – se não for no nome da pessoa, ela irá assinar uma declaração e o comprovante ficará retido no local.

LEIA MAIS: Aproveitamento de dados do IGP pode dispensar quase 5 mil eleitores da biometria

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta