Na Libertadores, classificação encaminhada para a semifinal. No Brasileirão, flertando com o Z-4. Essa é a realidade do Internacional. Confirmando a vaga no torneio continental, o Colorado terá tempo para retomar o Brasileiro, pois as semifinais serão daqui a 30 dias. Amanhã tem o Flamengo no Maracanã, provavelmente com time reserva. Na rodada seguinte é a vez do Goiás, também fora. Portanto, ficar ali perto do Z-4 cria uma pressão e um desconforto. A meta é a Libertadores, só é preciso abrir o olho para o certame nacional.
Coudet pode repetir o que fez em La Paz e colocar três zagueiros diante do Flamengo. Talvez com uma diferença crucial. Na Bolívia foram os titulares e no Rio devem ser os reservas. Com dois ou três defensores, o favorito é o time de Sampaoli. Porém, empate no Rio tem que ser comemorado como vitória.
Com dois ou três zagueiros, o Grêmio tem tido um ano oscilante. Cristaldo e Carballo, que custaram cifras altas ao clube, ainda não deram a resposta que todos imaginavam. Tecnicamente são bons, porém falta a garra, indignação de não perder. Cuiabano, que depois de boas atuações mal tem entrado, é um jogador jovem, de força, que deu boa resposta. O Grêmio precisa estar atento para não deixar escapar a vaga direta na Libertadores da América.
Publicidade
Domingo é decisão e o Santa Cruz tem tudo para dar a volta olímpica nos Plátanos. São três jogos e três empates em 0 a 0, mostrando a paridade do confronto. Vá ao estádio empurrar o Galo e coroar sua grande campanha, pois o Guarany de Bagé será um adversário difícil. Não é todo dia que se tem oportunidade de levantar uma taça. Bom fim de semana!
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.