Para quem não vai viajar no feriado de Páscoa, as opções de entretenimento ainda são diversas. Nos cinemas, Godzilla e Kong: O Novo Império convida os fãs dos monstros gigantes em uma aventura eletrizante. Mas quem não quer sair de casa também tem boas possibilidades de diversão diretamente do sofá da sala. De clássicos de Sessão da Tarde a produções mais recentes, confira filmes disponíveis nas plataformas streaming para assistir com toda a família.
LEIA TAMBÉM: Confira os lançamentos das plataformas de streaming nesta semana
Uma escolha nostálgica para quem foi jovem no final dos anos 1980, e uma descoberta especial para as novas gerações. O filme de Tim Burton acompanha o casal de fantasmas Barbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) que tentam assombrar os novos moradores de sua antiga casa, contratando os serviços de Beetlejuice (Michael Keaton), mas acabam causando boas trapalhadas. O longa ganha uma sequência no segundo semestre deste ano, com Winona Ryder reprisando o papel de Lydia e novas adições ao elenco, como Jenna Ortega, a querida Wandinha, e Willem Dafoe. Onde assistir: Max.
Publicidade
Em clima de Páscoa, Wonka mostra o astro Timothée Chalamet no papel mais carismático de sua carreira. Conhecemos o passado do jovem Willy Wonka, que batalhou com autoridades e corruptos antes de se tornar dono do império do chocolate bem conhecido no cinema. Inventivo e sempre otimista, Willy faz amizades preciosas ao longo de sua jornada, com destaque para a jovem órfã Noodle (Calah Lane) e um Oompa-Loompa mal-humorado (Hugh Grant). Repleto de música e magia, o filme é tão doce quanto um pedaço de chocolate. Onde ver: Max.
LEIA TAMBÉM: As lições que Godzilla deu a Hollywood
Um cientista acidentalmente encolhe seus dois filhos adolescentes e dois vizinhos, reduzindo-os ao tamanho de um inseto. A casa antes tão familiar vira uma grande arena cheia de perigos e desafios para o grupo, enquanto o pai faz de tudo para reverter o experimento e lidar com a esposa enfurecida. Um clássico atemporal. Onde assistir: Disney+.
Publicidade
A comédia homônima protagonizada por Steve Martin nos anos 2000 ganhou um remake que vale a pena conferir. Na nova versão, dois pais solo se casam, juntando dez filhos embaixo de um mesmo teto e desafios financeiros a serem resolvidos. O remake se atualiza em relação ao filme original, ao abraçar pautas sociais importantes e destacar a diversidade: os Bakers são uma família inter-racial, e, além disso, há um filho adotado e um personagem com deficiência. Onde ver: Disney+.
LEIA TAMBÉM: Dugges Dance oferece bolsas gratuitas a crianças e adolescentes; veja como se inscrever
Azarão do Oscar 2022, No Ritmo do Coração superou grandes produções e levou o maior prêmio da noite. O longa acompanha uma família de surdos que enfrenta dificuldades em seu negócio de pesca. A jovem Ruby é a única entre eles que pode ouvir, por isso tem papel importante nas transações econômicas. Dona de uma bela voz, ela passa a investir em seu talento musical e daí nasce o sonho de se profissionalizar na área – mas Ruby fica dividida entre ficar em casa e manter suas obrigações com a família, ou se mudar para longe e seguir sua paixão. Onde ver: Prime Vídeo.
Publicidade
Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) estão em busca de uma criança para adotar e se conectam com a jovem Lizzie (Isabela Moner). Porém, há uma condição: a garota tem dois irmãos pequenos, que devem ir junto. De uma hora para outra, o casal se vê com três crianças bagunceiras para criar, incluindo uma adolescente rebelde. A vida deles vira de cabeça para baixo enquanto tentam fazer a nova família funcionar. Sensível e hilário. Onde assistir: Netflix.
LEIA TAMBÉM: Após perder a perna em acidente, santa-cruzense faz sucesso como DJ e toca junto com Alok
Milton (Ben Kingsley) é um senhor que leva seus dias pacatos e solitários com certa melancolia, até que um óvni cai em seu quintal, revelando um ser extraterrestre. Assustado, mas curioso, ele acolhe o alienígena, apelidado de Jules, e ganha um companheiro. Na tentativa de manter o visitante em segredo e descobrir como enviá-lo de volta a seu lar, Milton se aproxima de duas outras idosas da vizinhança. Uma trama encantadora sobre o envelhecimento e o poder das amizades. Onde ver: Netflix.
Publicidade
Concorrente ao Oscar de melhor animação neste ano, Nimona acompanha as peripécias de uma adolescente metamorfa que se torna aliada de Ballister Blackheart, um cavaleiro acusado de um crime que não cometeu. Com um estilo de animação singular (e belíssimo), o longa aborda temas como identidade e preconceito, e tem representatividade LGBT+. Onde ver: Netflix.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.