Categories: PolíciaRegional

8° Encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior aprimora práticas policiais

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), através do 23°Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) sediou, nessa terça, 23, quarta-feira, 24, o 8° Encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), na Empresa Aliance One, em Passo do Sobrado.

Dentre as atividades, foi realizada uma apresentação dos dados da atuação da PCI, que abrange mais de 52 mil propriedades rurais, o que representa aproximadamente 83% de todas a zona rural da região de cobertura, gerando um resultado positivo nas ações da Brigada Militar no interior dos municípios. Em outro momento as atividades foram direcionadas ao policiais militares que compõe as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), com instruções pertinentes às ações das PCIs e instruções de uso da força e arma de fogo, ministradas pelo capitão Ricardo Antônio Mori.

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros reforça efetivo e dá posse a novo comandante-geral

Publicidade

As Patrulhas Comunitárias do Interior proporcionam um atendimento qualificado para a população do campo. Dentre as atividades dos policiais que atuam nestas patrulhas, estão incluídas visitas a escolas, residências e estabelecimentos, com o intuito de delinear as propriedades, realizando contato com as lideranças locais, verificando e orientando a comunidade. Neste viés, são delineados pontos referenciais para casos de ocorrências e informações que contribuam para a manutenção do equilíbrio e harmonia social.

O comandante regional, coronel Valmir José dos Reis ressaltou que, dentre as estratégias primordiais da Polícia Militar, evidencia-se o policiamento comunitário, que resgata os fundamentos da atividade policial, na perspectiva de uma sociedade democrática, pluralista e participativa, onde as responsabilidades são compartilhadas por todos. “Trata-se de dar uma característica humana ao profissional de segurança pública e não apenas um número de telefone ou uma instalação física referencial”, relatou.

LEIA MAIS: MP denuncia dez pessoas por abate e comércio ilegal de carne de cavalo em Caxias

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.