O 7º Festival Santa Cruz de Cinema mudou de data em função da catástrofe climática que afeta o Rio Grande do Sul. O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O anúncio ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 23, no Coworking Cultural.
Integrante da comissão organizadora, o professor Rudinei Kopp enfatizou que, assim como na pandemia, a festa se adaptou ao cenário atual. “O festival vai continuar acontecendo sempre, de uma forma ou de outra. Temos a esperança de que, até o início de setembro, as circunstâncias sejam mais positivas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Veja quais são os filmes que concorrem no 7º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
Durante a cerimônia, foram apresentados os 18 filmes que irão participar da Mostra Nacional e os três da Olhares Daqui. Neste ano, 827 obras se inscreveram para concorrer ao troféu Tipuanas. Em breve, serão anunciados os homenageados de 2024, jurados e a programação completa, que irá contar com oficinas com profissionais do setor cinematográfico. Todas as atividades são gratuitas.
O Festival Santa Cruz de Cinema é realizado pelo Sesc/RS – Unidade Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes. O patrocínio é da JTI, Prefeitura de Santa Cruz e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com incentivo da Lei Paulo Gustavo, operacionalizada pela Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul, além de apoio institucional da Santa Cruz Film Commission.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FESTIVAL SANTA CRUZ DE CINEMA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙