Trinta e cinco crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, que fazem parte do Pelotão Mirim da Brigada Militar visitaram o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), de Santa Cruz do Sul, nessa quinta-feira, 29. Segundo a BM, o objetivo foi promover uma maior integração do grupo, estreitando laços de amizade e companheirismo.
O Pelotão Mirim é desenvolvido com base na polícia comunitária, sendo uma política social, com viés educativo para ressocialização de crianças e jovens. As atividades buscam promover a ética, a cidadania, a integração, a solidariedade e a valorização de princípios voltados ao crescimento pessoal de cada integrante.
Durante a visita, os alunos, acompanhados por soldados da Brigada Militar, conheceram o local e interagiram com os integrantes da banda musical. Segundo o coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), o Pelotão Mirim da BM faz parte de um contexto de prevenção primária, sendo que a instituição vem fazendo sua parte dentro de proposta de paz social, inserindo-as em condições de dignidade frente às comunidades locais.
Publicidade
This website uses cookies.