Geral

7º BIB forma nova turma de Aspirantes a Oficial da reserva

No passadiço do prédio central do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) uma sequência de bandeiras brasileiras, desde a primeira até a proclamação da república; no Pátio Duque de Caxias, um toldo erguido para receber visita; no rosto de 20 jovens a certeza de dever cumprido e de que passaram por um período de intenso aprendizado. Esses foram o cenário e a sensação transmitida, na quente manhã deste sábado, 2, durante a formatura do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Essa é a 11ª turma da atual sede.

No encontro, que reuniu autoridades civis e militares e familiares dos jovens formandos, foi explicado que o curso, que é dirigido pelo tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira, vai muito além de aprender a atirar e marchar. “É um batalhão privilegiado por poder formar seus novos aspirantes oficiais. São militares que trabalharão conosco no dia a dia. Aqueles que não forem acionados, também estarão formados como cidadãos”, explica.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: projeto Sacolas do Bem entrega nova leva de ecobags

Publicidade

Oliveira acrescenta a condição de vínculo com o Exército, que pode ser como militar de carreira ou temporário. Os melhores durante o curso podem vir a ser convocados, de acordo com o número de vagas, para seguirem carreira temporária por oito anos, como oficiais.

Seguindo toda a tradicional formalidade, após concluída a formatura e feita a interação com os familiares, os 20 jovens tiveram sua última passagem pelo portão, como formandos NPOR, simbolizando a conclusão de um ciclo e o prosseguimento da vida em sociedade, carregando no peito as cores da Pátria e a responsabilidade de defesa do Brasil.

LEIA AS ÚLTIMAS NÓTICIAS DO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.