No passadiço do prédio central do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) uma sequência de bandeiras brasileiras, desde a primeira até a proclamação da república; no Pátio Duque de Caxias, um toldo erguido para receber visita; no rosto de 20 jovens a certeza de dever cumprido e de que passaram por um período de intenso aprendizado. Esses foram o cenário e a sensação transmitida, na quente manhã deste sábado, 2, durante a formatura do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Essa é a 11ª turma da atual sede.
No encontro, que reuniu autoridades civis e militares e familiares dos jovens formandos, foi explicado que o curso, que é dirigido pelo tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira, vai muito além de aprender a atirar e marchar. “É um batalhão privilegiado por poder formar seus novos aspirantes oficiais. São militares que trabalharão conosco no dia a dia. Aqueles que não forem acionados, também estarão formados como cidadãos”, explica.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: projeto Sacolas do Bem entrega nova leva de ecobags
Publicidade
Oliveira acrescenta a condição de vínculo com o Exército, que pode ser como militar de carreira ou temporário. Os melhores durante o curso podem vir a ser convocados, de acordo com o número de vagas, para seguirem carreira temporária por oito anos, como oficiais.
Seguindo toda a tradicional formalidade, após concluída a formatura e feita a interação com os familiares, os 20 jovens tiveram sua última passagem pelo portão, como formandos NPOR, simbolizando a conclusão de um ciclo e o prosseguimento da vida em sociedade, carregando no peito as cores da Pátria e a responsabilidade de defesa do Brasil.
LEIA AS ÚLTIMAS NÓTICIAS DO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.