Militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, por intermédio de seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), juntamente com agentes da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Santa Cruz do Sul, realizaram na manhã desta quinta-feira, 16, a apreensão de armas, munições e acessórios que eram comercializados em desacordo com a legislação vigente, em uma loja de Arroio do Meio. Também foram apreendidos cigarros de procedência irregular.
No Rio Grande do Sul, a atividade administrativa de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército é executada pela 3ª Região Militar (3ª RM), por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados. A 3ª RM coordena a execução das operações interagências para inspecionar e fiscalizar pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e os locais onde há suspeita de irregularidade no Estado.
A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do comércio de armas e munições, que visa coibir e reprimir o uso indevido e desvio de armas, munições, explosivos, armazenamento inadequado e a falta de controle de estoques.
Publicidade