Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, a passagem de comando do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Regimento Gomes Carneiro. Na solenidade militar, o coronel Fernando Barcellos da Rosa fez a transmissão do cargo de comandante ao tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira, que estava servindo em Manaus. A cerimônia foi presidida pelo General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Brigada Niederauer, sediada em Santa Maria.
LEIA MAIS: Passagem de comando no 7º BIB ocorre nesta quinta-feira
Barcellos declarou após a cerimônia que foi um momento de felicidade e um sentimento de dever cumprido. “Isso tudo aconteceu pelo valor e sinergia da nossa equipe, profissionais muito dedicados do 7º BIB que me ajudaram no comando”, disse. Após dois anos no comando do 7º BIB, o coronel Barcellos foi transferido para o Quartel-General da 3ª Divisão de Exército, em sua cidade natal, Santa Maria.
Publicidade
O novo comandante, tenente-coronel Marcelo Soares, está vindo do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, onde atuava como Chefe da Seção de Operações. O novo comandante que já residiu em Santa Cruz durante cinco anos, disse gostar muito da cidade e do batalhão. “O desafio é grande, mas eu também confio muito nos militares que aqui estão, nos meus subordinados que eu também conheço, que sei que vão me ajudar a dar continuidade neste trabalho que o Barcellos vem muito bem desempenhando aí durante estes dois anos”, completa.
LEIA MAIS: Barcellos da Rosa passa comando do 7º BIB em 13 de janeiro; sucessor já está definido
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade