O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul realizou na manhã de sexta-feira, 23, uma celebração pelo Dia do Soldado. A solenidade alusiva à data, comemorada oficialmente em 25 de agosto, contou com a entrega de medalhas e diplomas, além do compromisso à bandeira dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e dos soldados do efetivo variável incorporados neste ano. A cerimônia teve a presença de militares, autoridades e familiares.
LEIA TAMBÉM: Projeto Autor Presente reforça incentivo à leitura no Colégio Monte Alverne
O soldado do efetivo variável Luis Henrique dos Santos, da 3ª Companhia de Fuzileiros Blindada, recebeu a Medalha de Praça Mais Distinta, por ter obtido o melhor conceito global dos soldados incorporados neste ano. Ele foi condecorado nos quesitos de instrução, comportamento, assiduidade e pontualidade, apresentação pessoal e espírito militar.
Publicidade
Também foram entregues os diplomas de Melhor Atirador Combatente e de Melhor Aptidão Física. Os soldados Mauricio Bach, da Companhia de Comando e Apoio, e Ícaro Yogan Rodrigues Andrades, da 3ª Companhia de Fuzileiros Blindada, foram condecorados, respectivamente.
Os diplomas são concedidos aos militares que se destacaram nas atividades. Eles têm como finalidade incentivar o desenvolvimento dos atributos necessários à obtenção de excelentes desempenhos.
O comandante do 7º BIB, coronel Orlando Mattos Sparta de Souza, elogiou a carreira militar do Duque de Caxias, o soldado símbolo da pátria. Sparta lembrou da atuação dos soldados durante o período crítico da enchente ocorrida em maio. “Pude observar a abnegação de todos, mesmo tendo apenas dois meses de atividades militares”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Praça da Cidadania será no Monte Verde neste domingo
Por fim, o comandante agradeceu pelo trabalho realizado pelos militares. “Aos soldados do passado e do presente, a nossa sincera homenagem por permitirem um exército invicto e respeitado.”
Os condecorados
Coronel Sparta – Medalha Pacificar
Publicidade
Capitão Vesz – Medalha Marechal Osório – O Legendário
1º sargento Ávila – Medalha Militar Prata
1º sargento Klein – Medalha Militar Ouro
Publicidade
2º sargento Schulz – Medalha Corpo de Tropa Prata
2º sargento L. Oliveira – Medalha Militar Bronze e Medalha Serviço Amazônico Bronze
Senhora Caroline Avila – esposa do Sargento R. Corrêa – Medalha Exército Brasileiro
Publicidade