Categories: Regional

52ª Expofeira encerra com diversas atrações e mais de 2 mil visitantes

O Parque de Exposições Apelles de Quadros, em Rio Pardo, recebeu no último fim de semana a 52ª edição da Expofeira. A programação que iniciou na sexta-feira e encerrou nesse domingo, 25, incluiu Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, shows, 3ª Olimpíada das Mulheres Rurais, exposição de carros, máquinas e implementos agrícolas, além de exposição e julgamento de pequenos animais, cães ovelheiros e cavalos crioulos.

Um dos destaques do evento, a exposição e julgamento morfológico de cavalos crioulos, contou com 42 equinos. Para isso, esses animais receberam atenção redobrada não somente no dia da competição. É o caso do cavalo do cabanheiro Rafael Petry, de Rio Pardo. “Nos últimos dias ela foi embelezada, no pelo e na crina, mas o que vale mesmo é tanto o fator genético como a rotina de cuidados”. O cavalo de Petry ganhou o terceiro lugar na categoria melhor macho. 


Conforme Petry, rotina de cuidados pesa tanto quanto fator genético | Foto: Lula Helfer

Publicidade

A equina do cabanheiro Daniel Machado, de Rio Pardo, levou mais prêmios. Primeiro lugar na categoria égua prenha e quarto na melhor fêmea. Machado relatou que, antes da exposição, o animal passou por treinos de trote, caminhada, além da ferragem e cuidados com a estética. “Ela vive solta no campo, mas é acostumada a participar de torneios. A preparação é contínua”, ressaltou.

Público passou de 2 mil pessoas

A estimativa do organizador da Expofeira e presidente do Sindicato Rural de Rio Pardo, Ramiro Goulart, é que entre 2 mil e 3 mil pessoas tenham comparecido ao evento, que teve entrada gratuita. “A feira agradou o público, teve uma estrutura maior. Superou nossa expectativa. Já pensamos na próxima edição”, afirmou.

Publicidade

O evento, que é uma das feiras mais antigas do Estado, foi promovido pelo Sindicato Rural de Rio Pardo, Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Rio Pardo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.