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5 perguntas frequentes sobre a portaria remota

portaria remota é uma solução em proteção que já é tendência nos condomínios e empresas de todo o país. Na busca por mais autonomia e praticidade, o investimento em serviços com tecnologia em segurança eletrônica cresce cada vez mais.

Apesar da modalidade já ser conhecida, ainda existem dúvidas em relação ao seu funcionamento. A seguir, confira 5 perguntas frequentes em relação ao serviço.

1 – Como funciona o acesso de moradores, funcionários e visitantes em locais com portaria remota instalada?

  • Moradores e funcionários: o acesso é efetuado através de uso de uma tag que irá liberar o acesso quando aproximada das leitoras instaladas nos portões;
  • Visitantes e entregadores: serão identificados por uma central de monitoramento que, por sua vez, entrará em contato com a pessoa solicitada (morador ou funcionário) para que o mesmo autorize o acesso. Após conseguir contato, se liberado, as portas e portões são abertos remotamente.

2 – A central de monitoramento pode autorizar a entrada de pessoas ou veículos sem liberação de morador do condomínio ou de alguém da empresa?

Não. A central de monitoramento libera acesso somente com a autorização da pessoa solicitada.

Se o morador ou funcionário não autorizar, o acesso ao local será negado. A regra é válida para tanto para visitantes como para recebimento de correspondências, mercadorias e tele entrega.

Em alguns locais, as mercadorias podem ser recebidas pelo zelador, por exemplo, mas tudo varia conforme as regras de cada local.

3 – Como funciona o atendimento em caso de ocorrências no local?

Tudo é registrado e monitorado por central de monitoramento e, em caso de ocorrência, é verificado. É importante verificar se a central está localizada em local próximo, na cidade ou região, e que atue 24h/dia, com equipe sempre à disposição para se deslocar em caso de necessidade.

4 – Quais os locais mais indicados para a instalação de portaria remota?

portaria remota é bastante indicada para condomínios e empresas com estruturas ou demandas menores.

O número de moradores ou média de pessoas que costumam circular no local, estrutura e quantidade de torres, por exemplo, são alguns fatores importantes levados em conta na hora de recomendar a implantação do serviço de portaria remota.

5 – Como fazer a escolha certa do tipo de serviço a ser contratado?

Cada local possui necessidades distintas em relação à segurança e demais serviços e, por isso, é fundamental conversar com uma empresa prestadora de serviços capaz de realizar bom diagnóstico e análise de risco do local para, junto ao cliente, definir qual o serviço mais adequado.

STV oferece um leque completo de soluções em proteção e serviços para atender as demandas específicas de cada cliente e a portaria remota é parte integrante do conjunto de serviços.

Para mais informações sobre o serviço e avaliação gratuita, entre em contato com a STV Segurança.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

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