A portaria remota é uma solução em proteção que já é tendência nos condomínios e empresas de todo o país. Na busca por mais autonomia e praticidade, o investimento em serviços com tecnologia em segurança eletrônica cresce cada vez mais.
Apesar da modalidade já ser conhecida, ainda existem dúvidas em relação ao seu funcionamento. A seguir, confira 5 perguntas frequentes em relação ao serviço.
1 – Como funciona o acesso de moradores, funcionários e visitantes em locais com portaria remota instalada?
- Moradores e funcionários: o acesso é efetuado através de uso de uma tag que irá liberar o acesso quando aproximada das leitoras instaladas nos portões;
- Visitantes e entregadores: serão identificados por uma central de monitoramento que, por sua vez, entrará em contato com a pessoa solicitada (morador ou funcionário) para que o mesmo autorize o acesso. Após conseguir contato, se liberado, as portas e portões são abertos remotamente.
2 – A central de monitoramento pode autorizar a entrada de pessoas ou veículos sem liberação de morador do condomínio ou de alguém da empresa?
Não. A central de monitoramento libera acesso somente com a autorização da pessoa solicitada.
Se o morador ou funcionário não autorizar, o acesso ao local será negado. A regra é válida para tanto para visitantes como para recebimento de correspondências, mercadorias e tele entrega.
Em alguns locais, as mercadorias podem ser recebidas pelo zelador, por exemplo, mas tudo varia conforme as regras de cada local.
3 – Como funciona o atendimento em caso de ocorrências no local?
Tudo é registrado e monitorado por central de monitoramento e, em caso de ocorrência, é verificado. É importante verificar se a central está localizada em local próximo, na cidade ou região, e que atue 24h/dia, com equipe sempre à disposição para se deslocar em caso de necessidade.
4 – Quais os locais mais indicados para a instalação de portaria remota?
A portaria remota é bastante indicada para condomínios e empresas com estruturas ou demandas menores.
O número de moradores ou média de pessoas que costumam circular no local, estrutura e quantidade de torres, por exemplo, são alguns fatores importantes levados em conta na hora de recomendar a implantação do serviço de portaria remota.
5 – Como fazer a escolha certa do tipo de serviço a ser contratado?
Cada local possui necessidades distintas em relação à segurança e demais serviços e, por isso, é fundamental conversar com uma empresa prestadora de serviços capaz de realizar bom diagnóstico e análise de risco do local para, junto ao cliente, definir qual o serviço mais adequado.
A STV oferece um leque completo de soluções em proteção e serviços para atender as demandas específicas de cada cliente e a portaria remota é parte integrante do conjunto de serviços.
Para mais informações sobre o serviço e avaliação gratuita, entre em contato com a STV Segurança.