O fim de semana será de homenagens à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. Neste domingo, 24, ocorrerá a 45ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt, que terá como tema Com a Mãe e Rainha, peregrinos da esperança. A caminhada sairá às 8h30 da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott, no Bairro Goiás.
Conforme Matheus Swarowsky, integrante da organização, os romeiros farão duas paradas durante o trajeto. A primeira será na frente do Hospital Santa Cruz, para prece aos enfermos e aos profissionais da saúde. Depois haverá uma parada diante da uma escola infantil localizada próximo ao Santuário, onde será realizada prece aos estudantes, pais e profissionais da educação. Na chegada ao Santuário, prevista para as 9h30, será celebrada a santa missa.
LEIA TAMBÉM: CTG Tropeiros da Amizade tem formatura do curso de dança nesta sexta
Publicidade
Os romeiros também sairão da Igreja Santa Teresa, em Vera Cruz. Lá a caminhada terá início um pouco mais cedo, às 7 horas. Para as pessoas que irão direto ao Santuário, haverá um momento de confissões a partir das 8 horas. Na Catedral, o período de confissões começará às 7h30, com presença de sacerdotes. Neste ano, o evento não contará com almoço. A organização incentiva que os romeiros levem guarda-chuvas para se protegerem do sol.
Segundo Swarowsky, no fim da celebração haverá a coroação da Mãe de Deus, que está colocada ao lado do Santuário. A iniciativa se dá em razão do ano jubilar da Igreja Católica em 2025 e dos 75 anos de início da Campanha de Mãe Peregrina de Schoenstatt, que teve seu início em 1950 em Santa Maria, a partir do diácono João Luiz Pozzobon. “Essa coroação quer trazer, por um lado, os agradecimentos da caminhada da Mãe Peregrina, assim como pela igreja”, afirmou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
LEIA TAMBÉM: Palestra apresenta técnicas de organização do acervo sobre Regina Simonis
Publicidade
No ano passado, cerca de 3 mil pessoas participaram do evento religioso. A expectativa é de que o número aumente nesta edição. Matheus diz que a nova localização do Santuário de Schoenstatt propiciou a presença de mais pessoas na caminhada e nas visitas diárias no templo. “Estamos muito felizes nesse sentido, porque as visitações são outras. Essa facilitação traz para nós essa satisfação.”
*Colaborou o comunicador Rosemar Santos
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙