Centro-Serra

40ª Olimpíada Rural de Arroio do Tigre inicia na quarta-feira

A edição de número 40 da Olimpíada Rural de Arroio do Tigre será realizada entre 12 e 15 de junho. O evento teve sua data anterior adiada devido aos graves eventos climáticos que afetaram a maior parte do estado do Rio Grande do Sul. Dezessete Juventudes Rurais do município voltam a se encontrar nesta semana e transformam a cidade de Arroio do Tigre na sede do maior evento do gênero do Sul do país.

Neste ano, sob o tema “Crescer, evoluir e manter bases fortes”, os grupos de jovens rurais participarão das mais de 30 modalidades que integram a competição e, a partir de suas colocações, pontuarão para a classificação final. São as Juventudes: Juventude Amor e Alegria – Sítio Baixo; Amor e Amizade – Coloninha; Amor e Flor – Linha Cereja; Calouros do Amor – Sítio Alto; Construindo o Amor – Morro da Lentilha; Cristo Rei – Taquaral; Decolores – Lomba Alta; Estrela do Amor – Linha São José; Em Busca do Amor – Linha Tigre; Florestal – Linha Floresta; Independência – Taboãozinho; Servir Sempre Sorrindo – Linha São Pedro; Sorrindo para o Amanhã – Linha São Roque; União Católica – Vila Progresso; Unida – Linha Paleta; Unidos pela Igualdade – Linha Cereja; Verdade e Paz – Sítio Novo.

Olimpíada Rural movimenta comunidade arroio-tigrense e região | Foto: Arquivo/Nathana Redin

A Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati), promotora do evento, reúne hoje mais de 3.000 associados. Tem como presidente, para o período 2023 a 2025, Edenilson Pappis, sendo vice-presidente Marcos Vinicios Toebe, tesoureiro Joflan Vilian Stein, vice-tesoureiro Charlano Eduardo Dimmer e secretária Sabrina Bogler.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Chegada de Roberta: um nascimento de esperança(s)

A Ajurati anunciou que a edição deste ano terá um forte cunho social. Foi decidido que 20% do valor arrecadado com os ingressos da bilheteria de quarta-feira (12) será destinado aos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre. Além disso, os 17 grupos de jovens rurais se comprometeram a realizar uma arrecadação de alimentos, que serão repassados a entidades carentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante os quatro dias do evento, o Ginásio Tigrão funcionará como ponto de coleta de alimentos não perecíveis.

Reunião com presidentes e representantes das Juventudes para definições da Olimpíada | Foto: Divulgação

A programação terá início nesta quarta-feira, 12 de junho, com as primeiras competições já pela manhã. A abertura oficial será à noite, a partir das 20 horas, com entrada das delegações, juramento do atleta, acendimento do fogo simbólico e momento espiritual, seguido por show da Banda 10. As disputas ocorrerão nas dependências do Ginásio Municipal Tigrão, Quadra Society André Luis Dupont, Comunidade Evangélica Martin Lutero e Clube 25 de Julho.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avanço da água modificou cenários e levou estruturas de propriedade rural em Arroio do Tigre

Em paralelo à realização das modalidades esportivas, também transcorre a escolha da nova corte de soberanas da Olimpíada Rural. Além do desfile e baile no sábado, dia 15 de maio, com show da Banda Flor da Serra e dupla Robson & Matheus, às 17 representantes também vivenciam momentos anteriores, como a preparação para o concurso, apresentação individual de projeto social e o coquetel com jurados. As atuais soberanas são a rainha Luana Sabrina Jank, princesas Iasmim Finkler Roosmann e Sabrina de Melo e miss simpatia Jamile Laís Pappis.

Candidatas a soberanas com a diretoria da Ajurati | Foto: Divulgação/Robson Dias

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Nathana Redin

Share
Published by
Nathana Redin

This website uses cookies.