Começa nesta sexta-feira, 29 de novembro, a 3ª edição do Festival da Cuca, Linguiça e Chopp, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2024, no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa. Reconhecido como um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da região, o festival promete encantar o público com uma programação diversificada, sabores autênticos e um ambiente acolhedor, repleto de atrações.
Conforme a coordenadora da festa e secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, o Parque Atílio Pasa passou por uma série de melhorias para receber expositores e visitantes. “Foram realizadas obras importantes, como a construção de um piso no pavilhão central, que também recebeu uma nova instalação elétrica. Além disso, distribuímos lixeiras e bancos pelo parque e cercamos o açude, garantindo mais segurança para as famílias que comparecerem ao evento”, destacou Viviane.
O festival contará com a participação de 20 expositores, que se dedicaram à decoração de seus espaços para tornar o evento ainda mais especial. Os visitantes poderão saborear uma variedade de cucas, linguiças e chopp, além de visitar um espaço cultural dentro do parque, onde poderão conhecer mais sobre a história e as tradições do município.
Publicidade
Programação diversificada para todos os dias
O evento começa nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, com a abertura da feira às 15h. Às 16h, a Banda Kerbfest dará as boas-vindas ao público, seguida pela apresentação do grupo de dança alemã Essen und Tanzen às 18h. A abertura oficial será às 18h30, e a noite será embalada por shows da Banda Munique de Concórdia-SC, encerrando às 23h30.
No sábado, dia 30, a feira abrirá às 10h, com destaque para o show da Bandinha da Alegria às 14h. À noite, o público poderá aproveitar a apresentação de Robson, Mateus e Banda, que promete animar a todos até o encerramento à meia-noite.
O domingo, 1º de dezembro, começa com o aguardado desfile temático às 9h30, celebrando a cultura local. A feira abrirá às 10h, com shows do Quarteto Musical, Banda Milênio e, encerrando o evento, a Banda Santa Cruz às 18h.
Publicidade
Um marco para a cultura e gastronomia de Arroio do Tigre
O prefeito Marciano Ravanello reforçou o orgulho do município em sediar um evento que já se consolidou como marca registrada da cidade. Ele destacou a celebração do bicentenário da imigração alemã ao Brasil, que torna esta edição ainda mais especial. “Nosso festival une tradição, gastronomia e cultura, e convido toda a população da região e visitantes de outros municípios a prestigiar esse grande evento, que será um marco para Arroio do Tigre”, afirmou o prefeito.
Com o apoio de parceiros como a Emater/RS-Ascar, secretarias municipais e entidades locais, o 3º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp promete ser inesquecível, evidenciando o que Arroio do Tigre tem de melhor a oferecer em hospitalidade e cultura.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!