Oktoberfest

3ª edição da Feira da Agricultura Familiar é inaugurada oficialmente na Oktoberfest

Se a 39ª Oktoberfest é reconhecida regionalmente por ser a festa que marca a retomada, nada mais justo do que valorizar ainda mais a agricultura familiar, setor fortemente castigado pelas enchentes de maio em todo o Estado. E como parte dessa valorização maior aos produtores, foi oficialmente inaugurada na tarde desta sexta-feira, 11, a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, convidados e imprensa.

Durante a cerimônia de abertura, Covatti enalteceu a importância de fortalecer a conexão entre o campo e os centros urbanos por meio da agricultura familiar. “A agricultura familiar é a base do nosso desenvolvimento rural. Ela garante não apenas a produção de alimentos de qualidade, mas também a permanência das famílias no campo, o que é vital para o equilíbrio socioeconômico das nossas cidades. Parabéns a Oktoberfest por valorizar o setor. Que siga crescendo a festa e que junto sempre leve a agricultura familiar”, afirmou o secretário.

LEIA TAMBÉM: Alok e Traia Véia tocam seus maiores sucessos na 39ª Oktoberfest neste sábado

Publicidade

Em 2024, o espaço, já consolidado na Oktoberfest, chega à sua terceira edição com a participação de 40 produtores, em um espaço mais amplo e confortável tanto para o público quanto para os expositores. Desses, 30 estão ligados diretamente à agroindústria, enquanto os outros 10 são responsáveis por apresentar floriculturas, artesanatos rurais e sementes crioulas. A estrutura fica situada entre a Arena de Shows e o Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest.

Carlos Correa da Rosa, coordenador da Agricultura Familiar na 39ª Oktoberfest, ressaltou a relevância da feira dentro da programação da Oktoberfest e a oportunidade de crescimento para os produtores rurais. “A cada ano, estamos expandindo e trazendo mais inovação. Este ano, temos novidades como o suco com a polpa de butiá, doce de leite com coco, geleia de bacon com chope, salame de búfalo e uma cachaça comemorativa dos 200 anos da imigração alemã. Esses produtos mostram a diversidade e a qualidade da nossa produção rural”, destacou Correa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.