36ª Oktober recebeu 14,8 mil visitantes até a tarde desse domingo

Com todos os desafios e protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19, a Coordenação Executiva da 36ª Oktober – que iniciou na quinta-feira, 7, e segue até a terça-feira, dia 12, retornando de 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul – avalia de forma positiva os primeiros dias do evento. O público circulante, incluindo visitantes e trabalhadores, chegou a 20.654 pessoas nos seis primeiros turnos. Deste total, 14.893 pessoas foram visitantes e 5.761 credenciados, como expositores, prestadores de serviços (limpeza e segurança), músicos, bailarinos e imprensa.

Para a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira, o público está dentro do esperado pela organização. “Sabemos que é um ano atípico, que é um evento diferente em virtude dos protocolos, mas muito importante como experiência para a retomada. A música, a dança e a cultura estão em evidência, proporcionando aos visitantes, mesmo com as restrições, momentos de lazer e descontração em família ou com amigos”, destaca. A maior dificuldade, segundo ela, tem sido relacionada ao consumo de bebidas e alimentos fora das mesas e a proibição da dança, em todos os ambientes (internos e externos). “Temos reforçado as orientações e cuidados junto aos visitantes, em todos os turnos e locais, visando proporcionar a melhor experiência dentro desta nova proposta”, explica a presidente.

LEIA MAIS: Nesta segunda-feira será o Dia da Maturidade Ativa na 36ª Oktober

Publicidade

Conforme Roberta, o movimento no parque deve ser intensificado nos próximos dias. Nesse sábado, 9, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município de Santa Cruz do Sul na realização do evento, entregou, ao Executivo Municipal e a entidades assistenciais, culturais e esportivas, 13 mil ingressos gratuitos para distribuição. “Este repasse faz parte da contrapartida do Projeto Cultural da Oktoberfest via Lei de Incentivo à Cultura Federal, antiga Lei Rouanet”, destaca a presidente.

Com o tema Integrando Culturas, Saberes e Sabores, a 36ª Oktober tem patrocínio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Excelsior, Geração Materiais para Móveis, Germani Alimentos, Imply, JTI, MOR, Philip Morris, Stock Med e Universal Leaf Tabacos. O evento conta com o financiamento do Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e realização da Assemp, Município de Santa Cruz do Sul e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

LEIA MAIS: Tem boa música para todos os estilos na Festa da Alegria

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.