Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

34ª Feira do Livro vai resgatar importância das mães lerem para os filhos

Foto: Banco de Imagens

Na noite dessa segunda-feira, 17, foi lançada oficialmente a programação da 34ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, com evento realizado na Casa das Artes Regina Simonis. A feira deve acontecer entre os dias 5 e 14 de maio, na Praça Getúlio Vargas. Em fevereiro, foram anunciados a patrona e os homenageados desta edição. Marô Barbieri é a patrona, Romar Beling é o escritor homenageado e Ligia Hertzer é a personalidade incentivadora da leitura.

Coordenação da feira

A coordenação da Feira do Livro fica com a agente de Cultura do Sesc, Lisiane Camargo. “Queremos fazer um resgate da importância das mães lerem os livros e das lembranças que as pessoas têm desse contato com as mães na infância e com a literatura.” Segundo Lisiane, foi pensando no sentimento materno que se planejou a programação do evento.

LEIA MAIS: Feira do Livro de Santa Cruz do Sul é lançada oficialmente; confira a programação

Publicidade

A Feira do Livro ocorria, geralmente, no segundo semestre do ano, mas em 2023 foi transferida para maio e terá o encerramento no dia 14, coincidindo com o Dia das Mães. “Os principais eventos acontecem no segundo semestre, como Enart e Oktoberfest. Fica uma correria até mesmo para as escolas. Esse é um evento teste, mas vai ser um experimento muito bacana e, em consequência disso, cai no Dia das Mães”, disse. 

Além de participar da abertura da programação, a patrona Marô Barbieri estará presente em uma atividade na quarta-feira, 10 de maio. Outras ações com música, contação de histórias, mágica e lançamento de livros farão parte da 34ª Feira do Livro de Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires define data e tema da 24ª Feira do Livro

Publicidade

A agente de Cultura do Sesc destacou que, no Dia das Mães, ocorrerá o show Samba Delas. “Foram convidadas mães que farão uma apresentação de samba para encerrar a feira. Também haverá o bate-papo literário Elas: as mães e a literatura. Com muito carinho, escolhemos as mães para falar sobre essa importância da literatura para a infância e também sobre os desafios de ser mãe nos dias de hoje. Apesar disso, a programação é vasta, para todos os públicos”, completou Lisiane.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.