Começa neste sábado, 9, a 30ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. A abertura ocorreu às 9 horas na Praça Getúlio Vargas com a apresentação da Banda da Escola Municipal Felix Hoppe. A programação do maior evento literário do município vai até o próximo domingo, 17. O tema desta edição é “Ler te dá o mundo” e diversas atividades estão programadas para integrar escolas e toda a comunidade santa-cruzense.
O homenageado da 30ª edição é Flavio Rene Kothe, autor santa-cruzense. Ele fez mestrado em Teoria Literária – Freie Universitat Berlin (1972), reconhecido como mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1969). Além disso, fez doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) também na USP (1975). Algumas de suas obras são “O cânone imperial”, “O cânone colonial: ensaio”, “A narrativa trivial”, “O héroi”, entre outras. O patrono é Tabajara Ruas, natural de Uruguaiana e autor de romances publicados em 10 idiomas. Entre suas obras está “O fascínio”, “Os Varões Assinalados” e “Netto perde sua alma”, com a qual ele conquistou o Troféu Açorianos de melhor romance em 1996.
A gerente do Sesc, Roberta Pereira, diz que a programação é variada, pensando principalmente nos fins de semana onde há grande fluxo de famílias. A Feira conta com 18 livreiros e também alguns diferenciais, como espaços especiais e atividades paralelas na cidade.
Publicidade
Confira a programação para este sábado:
This website uses cookies.