Categories: Regional

300 eleitores não fizeram o recadastramento biométrico em Ibarama

Exatos 300 eleitores de Ibarama deverão perder o título eleitoral por não terem feito o recadastramento biométrico, que se tornou obrigatório para o município neste ano. O prazo encerrou na última quarta-feira, e conforme dados atualizados da Justiça Eleitoral, 3.335 pessoas regularizaram a sua situação, o que representa 91,75% do total do eleitorado.

Este é o menor índice registrado entre os municípios da 53ª Zona Eleitoral que já passaram pelo processo. Em Segredo, por exemplo, a revisão biométrica chegou a 99,87% do eleitorado. Já em Lagoa Bonita do Sul, o índice também foi alto: 99,41%. O próximo da lista é Passa Sete, com o prazo obrigatório iniciando na próxima segunda-feira, 22, se estendendo até o dia 9 de agosto.

O processo de revisão já foi concluído em 326 municípios gaúchos e há mais de 100 que iniciam ou finalizam ainda neste ano. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a meta é que todos os municípios já tenham passado pelo recadastramento biométrico nas eleições gerais de 2022.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.