Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, apenas 38% dos brasileiros sentem-se confiantes para falar de suas conquistas pessoais. Segundo a coach Cibele Nardi, no atual momento do mercado, é necessário se destacar e fazer um bom marketing pessoal, mas como fazer isso? A profissional listou três atitudes-chave para desenvolver melhor o marketing pessoal.
Autoconhecimento – Você precisa saber o que está vendendo para as pessoas. É preciso olhar pra si mesmo, entender quem você é e saber quais os pontos positivos que vão fazer com que as pessoas queiram trabalhar com você. “Pense, o que eu faço bem? O que as pessoas elogiam? Como eu penso diferente e melhor do que os outros?”, comenta Cibele Nardi.
Autoconfiança – Outro ponto-chave é trabalhar com a autoconfiança, avalie: você tem sido autoconfiante? Quando você vai a uma entrevista de emprego, como você se sente? Você confia naquilo que já adquiriu de habilidades ou não? “Perceba quais os sentimentos e emoções tem permeado sua vida e assuma o controle para gerenciar essas emoções”, explica.
Networking– Segundo a coach, se você se promover para alguém, estará automaticamente fazendo netwoking. A dica final é para vender-se como alguém que tem capacidade. “Acredite no seu potencial e faça com que as pessoas vejam você com um olhar calibrado. “Quanto mais a gente acredita em si mesmo e vende isso com certo empoderamento, mais as pessoas vão enxergar com bons olhos”, finaliza a coach