Desde quarta-feira, 27, famílias de baixa renda interessadas em adquirir unidades habitacionais de propriedade da Caixa Econômica Federal (CEF), em Santa Cruz do Sul, puderam fazer cadastro na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase). O prazo encerrou na manhã desta sexta-feira, 28. Ao todo, 2.722 pessoas fizeram a inscrição – 454 no primeiro dia, 1.377 no segundo e 891 no terceiro.
Nesta sexta, às 11 horas encerrou o período de entrega de senhas e o trabalho seguiu até meio-dia pra atendimento das pessoas que estavam aguardando. “Antes de começarmos, já entregamos 361 senhas para os que estavam na fila. Isso mostra uma demanda reprimida já antes do início”, diz o titular da pasta, Everson Bello.
LEIA MAIS: Mais de mil pessoas já se inscreveram para adquirir imóveis da Caixa
Publicidade
Agora, a Prefeitura encaminha os cadastros para análise da Caixa. “É importante salientar que o processo é para compra de casas. Por enquanto, não sabemos quantos imóveis estão disponíveis, nem quando eles serão disponibilizados”, explica o secretário.
Para se candidatar era necessário possuir renda familiar mensal de até R$ 3,1 mil, apresentar capacidade de pagamento compatível com as despesas mensais de arrendamento, não ser proprietário de imóvel, nem possuir financiamento habitacional.
Com informações da repórter Aline Silva
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura notifica Caixa sobre venda de casas em loteamentos de Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.