O ano de retorno às quadras do 25 de Julho em competições não poderia ter sido melhor. Retomada em 2016, a escolinha do clube arroio-tigrense teve boas campanhas ao longo da temporada e também revelou atletas com capacidade de dar muitas alegrias aos torcedores da equipe no futuro. O balanço, para o coordenador Moacir Vandes é bastante positivo, e a tendência é que o projeto seja fortalecido para o próximo ano.
Vandes participou do Giro pelo Esporte na manhã dessa quinta-feira, 22, e fez uma avaliação do ano do 25 de Julho, que disputou três competições, sendo uma delas oficial. E passou no teste. “Conseguimos nos classificar para o quadrangular semifinal do Estadual sub 13. Ficamos entre os oito melhores do Rio Grande do Sul na categoria”, destacou, elogiando também a evolução dos meninos e do filho Douglas Vandes, que é técnico das equipes.
Para 2019, a promessa é de que o 25 de Julho, com mais experiência, dispute duas competições oficiais. Além do sub 13, deve estrear no Estadual sub 15. Para isso, Vandes lembra que será fundamental o apoio da comunidade e das empresas da cidade, que tanto ajudaram o clube em 2018. A projeção de gastos para a próxima temporada é de R$ 40 mil, valor que pode aumentar conforme o time avance nos dois torneios.
Publicidade
A presença na próxima Copa IMX de Futsal de Base, com times inscritos em várias categorias, também está confirmada. No Campeonato Regional de Futsal Infantil (UEF Cup), o 25 de Julho vai abrir mão de sua vaga, conforme adiantou Vandes na entrevista. Os trabalhos na escolinha seguem até o dia 15 de dezembro. Os meninos que integram as equipes terão sua matrícula renovada automaticamente para 2019.
Mais destaques
O encerramento das participações do 25 de Julho em competições nesta temporada aconteceu no último domingo, 18, com as conquistas dos títulos sub 12 e sub 13 na Copa IMX, cujas finais aconteceram em Venâncio Aires. Moacir lembra que, na semifinal do sub 12, Igor foi o craque do jogo e recebeu uma camisa personalizada. Adson foi o goleador da categoria no geral.
Publicidade
Já no sub 13, Alemão foi o goleador. Ele, inclusive, está em Alvorada nesta semana, para uma semana de avaliação no Internacional de Porto Alegre. No sub 9, apesar do 25 de Julho ter caído na semifinal, Arthur Voss foi o artilheiro, sendo um dos destaques do torneio.
This website uses cookies.